Curso com certificado!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

OBTUÁRIO: Falece Severino Canário, genro do comerciante lagoanovense Bernadino de Sena



Severino Canário, no dia do aniversário de 93 ans (Foto da Família).
Nesta sexta-feira(17), por volda das 15hs, pela rede social facebook, João Brito, um dos cinco filhos de Severino Canário de Brito e Ana Bezerra, comunicou o falecimebto do pai, aos 94 anos, ocorrido em Natal/RN,por motivos naturais e,
em forma de prosa poética, assim se despediu de seu progenitor: "Nosso querido Canarinho fugiu da gaiola em direção ao céu.Obrigado pai por tudo".

Severio, era membro de tradicional e numerosa família cerrocoraense, da qual era o mais velho ainda vivo. Conforme o jornalista Valdir Julião, Severino Canário, migrou para Natal nos anos 40. Na capital do estado, chegou a trabalhar num posto de gasolina por indicação da família Pereira, depois passou a atuar no setor do comércio de peças automotivas no grupo Cirne, onde se apresentou. 

Foto do casamento de Severino, com a professora Ana Bezerra (Acervo da Família).
Em em outubro de 1949, Severino Canário se casou com Ana Bezerra, moça de Lagoa Nova/RN, filha do comerciante Bernadino Bezerra de Sena e Luzia Maria da Conceição. Ana de saudosa memória, em sua terra natal, chegou a ser diretora da Escola Estadal Manoel Luís de Maria, inha entre os irmão: Professora Baaba, Zefinha e seu Francisco Jerônimo, conhecido com "seu Chicó", comerciante, agropecuarista e prefeito do município, duante três ocasioções históricas.

Severino Canário (de bigode) ao lado da esposa Ana, em Lagoa Nova, nas bodas de ouro do sogro Bernadino e sogra Luzia.

Severino, deixou os filhos: Ana Marluce, João Brito

Maria, José Maria e Sergio Lucio e João Brito.

Velório: Rua São José - à partir 16:30 Hs hoje 17.01;
Missa Corpo Presente Centro Velório Rua São José 18.01 às 09:00 Hs;
Cortejo até o Cemitério Morada da Paz- Emaús às 10:00 Hs;
Enterro Cemitério Morada da Paz - Emaús às 11:00.


0 comentários:

Postar um comentário