Curso com certificado!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

OBTUÁRIO: Falece Antônio Assunção, primeiro prefeito de Bodó

Antônio Assunção, na época em que foi Vereador por Santana do Matos/RN, pelo partido da Arena (Foto: Acervo da família de Desterro Assunção)

Direto da Redação

Nesta terça-feira, 19 de janeiro, faleceu em razão de complicações na saúde, aos 76 anos, no hospital Regional de Currais Novos/RN, o pecuarista e político Antônio Ferreira Assunção. "Antônio de Joel", como era popularmente conhecido. Era natural do município de Santana do Matos/RN, ao longo do tempo se dividiu entre as atividades partidárias e administrações de suas fazendas.

Como era de família, com forte tradição na política,  se iniciou na vida pública, como Vereador de sua terra natal, Santana do Matos, durante quatro mandatos, sempre com expressivas votações no distrito de Bodó/RN. Ao longo da carreira, se dedicou por inteiro as lutas políticas e, sobretudo, ao processo de emacipação do município de Bodó/RN.

Como era um homem, com fortes base eleitoral em Bodó,  local após a independência administrativa da antiga povoação, que se formou em volta da mina de Xelita, fato ocorrido, através da Lei nº 6.300, de 26 de junho de 1992, tendo sido instalado em 1997

Em seguida elegeu-se o primeiro prefeito, pelo PFL, no recém criado municipio de Bodó, depois empenha-se nas eleições de Alvamar Assunção (Prefeito), em dois momentos e Neman Assunção (Vice), na chapa de Marcelo Porto.

corpo de Antônio Assunção, foi  velado no Ginásio de Esportes o Carequinha, na Rua 26 de julho, o sepultamento aconteceu às 15h30 no cemitério público de Bodó,

.

  • Antônio, em companhia do primo Desterro, durante a campanha política de 2020 (Foto: Cedida).


0 comentários:

Postar um comentário