Curso com certificado!

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Enem sem ideologias e com o menor custo por aluno



Weintraub coleciona polêmicas com seus vídeos irônicos contra a doutrinação de esquerda, desde críticas a Paulo Freire, a UNE, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, sem contar suas performances .
Ele também protagonizou atritos com a imprensa, que insiste em tratar o governo Bolsonaro com parcialidade e faz coberturas negativas sobre suas ações. Mas o economista tem se mostrado capaz de lidar com as adversidades.

Antes do Enem 2019, ele conseguiu o fim do “contingenciamento de recursos” da Educação, decisão do Governo que havia gerado muitas críticas, mas que foi necessária devido a precariedade das contas públicas.

Com um custo reduzido, a prova de 2019 fugiu completamente das polêmicas ideológicas protagonizadas nos últimos anos, principalmente porque não fez menção a ícones da esquerda.

“Foi um sucesso”, comemorou o ministro, em coletiva de imprensa. “A despeito de ficar seis meses debaixo da chuva de fake news. Foi o [Enem] com o menor custo por aluno (…) e foi o mais baixo aparentemente em termos de problemas”, continuou.

A prova não abordou questões como agenda gay, feminismo, apologia ao aborto, anticapitalismo ou o período do regime militar.

“Este ano, respeitamos toda a sociedade, ao contrário dos outros anos (…) ao contrário do que tinha no passado, doutrinação, sujeira, ineficiência, escândalo, problemas com gráfica”, comentou.

0 comentários:

Postar um comentário