Curso com certificado!

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Governo une agricultura familiar e agronegócio na 57ª Festa do Boi



A governadora Fátima Bezerra instalou o Governo do RN na 57ª edição da Festa do Boi, nesta quinta-feira (17), e realizou uma série de ações concretas, assinando convênios importantes. Entre eles, está o termo de cooperação com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Agrícola de Jundiaí, com o intuito de avançar no controle da qualidade dos alimentos, mais especificamente, do leite e derivados. "Esta parceria com a UFRN é fundamental para garantir a melhoria na qualidade dos nossos produtos, tendo em vista os investimentos que o Governo tem destinado ao setor, é imprescindível apresentarmos um produto de qualidade para o mercado", destacou a governadora. 

Um outro diferencial promovido pelo Poder Executivo Estadual na 57ª Festa do Boi é o espaço criado pela secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), a “Vila da Agricultura Familiar”, com 16 estandes voltados para a divulgação e comercialização deste tipo de produção. O estande conta ainda com a apresentação de atrações culturais como forró pé de serra, poetas e repentistas. "Esta Festa do Boi é a primeira do nosso Governo e está representando mais do que esperança, representa confiança. Nós estamos dando passos concretos para promover o desenvolvimento sustentável do nosso Estado. Pela primeira vez, temos a agricultura familiar e o agronegócio juntos, com o apoio integrado de todos os órgãos do Governo e instituições parceiras, em busca do desenvolvimento com sustentabilidade social", ressaltou Fátima.

No estande da agricultura familiar, a governadora recebeu das mãos de produtores da comunidade quilombola de Bom Jesus, uma cesta de produtos, cultivados e comercializados na comunidade. Os produtos simbolizam a produção local, bem como a força e a resistência da agricultura familiar. "Nestes dez meses de Governo, nós tivemos muitos avanços e eles só foram possíveis porque o Governo é sensível à agricultura familiar e o que tem sido feito será retribuído com muita força, pois são estes homens e mulheres que alimentam a nação", destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar,  Alexandre Lima.

O espaço reúne produtores de 10 municípios: Natal, Macaíba, Ceará-Mirim, São José do Mipibu, São Miguel, São João do Sabugi, Jaçanã, Pureza, Caiçara do Rio do Vento e Bom Jesus. Na Vila estão sendo comercializados artesanatos, polpa de frutas, queijos, cachaça artesanal, mel de abelha, doces, frutas, verduras e hortaliças.

ASSECOM/RN

0 comentários:

Postar um comentário