Curso com certificado!

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Bartolomeu Lucena lança livro “Ruas de Sal” no Rio Grande do Norte



O autor de "Ruas de Sal" , "Cadernos de planos e voos", possui poemas publicados nas revistas “Macondo” (SP), “Blecaute” (PB), “Boca escancarada” (PB), entre outras (Foto: Divulgação).

Por Editora Arribaçã

O poeta paraibano Bartolomeu Pereira Lucena lança no próximo dia 14 de novembro, em Lagoa Nova (RN), o livro “Ruas de Sal e outros poemas”. Em sua segunda edição, a obra sai com o selo da Arribaçã Editora e o lançamento será na Escola Angelita Félix Bezerra, a partir das 7h30, em evento organizado pela coordenação da área de linguagens.

“Ruas de sal faz do leitor um Flâneur dos versos e letras – em cada linha, a fantasmagoria do passear. A nostalgia das ruas dá lugar ao saudoso vaguear pelas ruas, numa época que não caminha, apenas “navega”. Um título elegante reclama uma analogia também elegante”, define Reginaldo Oliveira, doutor em Letras pela UFPB e professor de estética filosófica da UEPB.

Já para o poeta Astier Basílio, ora radicado na Rússia, “coisa rara, na poesia, é uma voz. Fazê-la soar. Trazer dentro de si características que lhe marquem o assento, que a individualizem. A dificuldade se acentua em quem está se iniciando na arte. É mais comum dublar o canto alheio. Ombrear-se ao que já é reconhecível. Em Ruas de sal e outros poemas, o poeta Bartolomeu Pereira de Lucena se apresenta assim. Com personalidade”.

Com selo de editora sertaneja, o livro de Bartolomeu, está em em segunda edição,
Com selo da Arribaçã Editora, a obra, com 76 páginas, tem prefácio de Reginaldo Oliveira, orelhas de Astier Basílio, capa de Leonardo Guedes, programação visual de Fábio Oliveira e impressão da Gráfica Ideal.

Perfil do autor
Bartolomeu Pereira Lucena nasceu em Malta-PB, em 24 de maio de 1986. É professor de filosofia da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte, residindo atualmente na cidade de Lagoa Nova-RN. É graduado em Filosofia pela UEPB, e mestre em Filosofia pela UFRN.

Publicou entre 2013 e 2014 os livros “Ruas de Sal e outros poemas” (FUNES) e “Caderno de planos e voos“ (IDEIA).

Foi jurado em duas edições da coletânea de poemas Abril para Leitura, do CCBNB – Sousa-PB. Possui poemas publicados nas revistas “Macondo” (SP), “Blecaute” (PB), “Boca escancarada” (PB), entre outras.

Sobre a Arribaçã Editora
Criada pelos jornalistas e poetas Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes, a Arribaçã Editora tem suas raízes fincadas no Alto Sertão da Paraíba, mais especificamente em Cajazeiras. A editora trabalha com obras literárias, acadêmicas, biografias, entre outras. Criada no segundo semestre de 2018, já tem diversos livros publicados.



0 comentários:

Postar um comentário