Curso com certificado!

sábado, 23 de março de 2019

Cerro Corá sedia audiência publica da pavimentação da RN-087


A pauta da reunião foi discutir  trecho da RN-087,  interliga as cidades de Lagoa Nova a Cerro Corá (Foto Aristeia Dantas).
O sonho acalentado pelo povo serrano, de usufruir dos beneficios da pavimentação da estrada, que interligará as micros regiões de Serra de Santana e Potengi, conhecida por "Estrada do Potengi" ou "Estada da Produção", neste sábado (23/o3), parece sair da inercia; ganhando novo folego,  diferente do preconizado por  governos estaduais anteriores,  que começaram a obra e outras audiências defendiam a feitura  de forma integral.  Ficando restrito,  com maior brevidade, a execução do trecho entre lagoa Nova e Cerro Cora. 

Apesar de esforços de lideranças municipais, depois de iniciada e parada,  tudo indica que obra passará para execução no varejo, não mais no atacado, como prevê o projeto original. Que segundo se sabe, proporcionará melhor eficiência no escoamento da produção agrícola,  que à grosso modo, mais de um governo prometeram a conclusão, se utilizando da promessa como peça retórica ou instrumento de barganha eleitoral. 

Hoje, na Escola Manoel Belmino dos Santos, zona rural de Cerro Corá,  na margem da estrada de terra 087, aconteceu mais uma audiência Publica, para discutir o modus operandi  da execução da estrada. Apesar do trecho ser do interesse dos municípios de Lagoa Nova e Cerro Corá, como aliada política, a governadora optou por honrar a prefeita Graça, com a sede da reunião em seu município. 

No encontro, representando a Governadora Fátima Bezerra, coordenou os trabalhos, o  secretário de Gestão de Projetos do estado, Fernando Mineiro,  com apresentação do projeto, que inclui  assinaturas de proprietários de terras, remanejamento de cercas ou muros estruturação, revestimento asfáltico, drenagem e sinalização numa extensão de 14,84 km.

Na oportunidade, Prefeituras assinaram termos. Movimentos sindicais, associações, comerciantes, órgãos públicos e minguadas instituições reprensentatividades religiosas, se comprometeram em promover adesão, para   conscientizações as pessoas, em o prazo para conclusão das assinaturas será 08 de abril de 2019.


Na reunião, além do Secretário de Estado Fernando Mineiro,  estiveram a Prefeita anfitriã do município anfitrião Graça Oliveira,  Vice-Prefeito Zeca Araújo, Prefeito de Lagoa Nova Luciano Santos, Presidente da Câmara de Vereadores cerrocoranses Rodolfo Gudes,  demais vereadores, secretários municipais,  sindicalistas, presidentes de associações, fórum das Associações rurais, produtores rurais, empresários, religiosos  e lideranças políticas locais. 

Repórter e editor.

0 comentários:

Postar um comentário