Curso com certificado!

terça-feira, 26 de junho de 2018

OAB/RN promove a I Conferência Estadual da Mulher Advogada em julho



A Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte, OAB/RN, promoverá no dia 13 de julho, na sede da Seccional Potiguar, em Natal, a I Conferência Estadual da Mulher Advogada. Entre as palestrantes estão a advogada e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão e a advogada, Adriana Coutinho e a professora doutora da UFRN, Mariana de Siqueira.

O evento é uma iniciativa da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN, presidida por Lucineide Freire. As inscrições podem ser feitas no site da OAB/RN aqui, ao valor de R$ 20,00 ou dois quilos de alimento não perecível.

A programação engloba quatro painéis, com a participação de nomes de expressão na advocacia potiguar e profissionais de outras áreas de atuação, que irão abordar temáticas variadas, como a Proteção dos direitos e prerrogativas da mulher advogada no exercício profissional; Estímulo à atuação e participação das advogadas na esfera política, para que assumam seu protagonismo; Fortalecimento dos seus direitos: Igualdade, Família e Trabalho e Gerenciamento da carreira jurídica.

"A Conferência será um espaço para discussão de temas de grande relevância para a advocacia feminina e também vamos dialogar sobre desafios e aspirações dessas mulheres no exercício da profissão”, enfatiza Lucineide Freire.

Confira a programação completa:

09h - Credenciamento

10h - Abertura - Hino Nacional e 2 músicas – convidada: Marina Elali
- Apresentação do vídeo das advogadas 
-Fala Institucional - Presidente da OAB/RN e Presidente da CMA/RN

11h - Palestra Magna: Valorização das Mulheres Advogadas – Prerrogativas (constrangimentos nos fóruns, revistas nas unidades prisionais, delegacias e todos os órgãos públicos). 
Eduarda Mourão – Presidente da CNMA e da CMA/PI

12h às 14h - Intervalo para almoço


14h15 às 15:00 - Painel I - Desafios da Jovem Advogada
Subtema 1 - Direitos – Igualdade – Mercado de Trabalho – Ser advogada no Interior do RN
Coordenadora de Mesa: Caroline Gurgel
Mediador: Francisco José Alves 
Drª Mariana de Siqueira - Professora da UFRN 

15h15 às 16h - Painel II - Gestão de Carreiras 
Subtema 2 – - Desafios de uma mãe advogada, Professora e Conselheira Federal da OAB
Coordenadora de Mesa: Érika Louzeiro
Mediadora: Jeanine Ebert
Adriana Coutinho - Conselheira Federal da OAB e Professora

16h15 às 17h - Painel III - Palestra de Encerramento Protagonismo e Fortalecimento da Mulher Advogada nos Espaços de Poder
Subtema 3 - Mais mulheres na política 
Coordenadora de Mesa: Eliana Fernandes 
Mediadora: Elisângela Christinne Lima Leite Duarte 

18h - Autógrafo do Livro da advogada Vani Fragosa – Violência doméstica contra a Mulher – Da invisibilidade à luta pela superação Autógrafo do Livro da advogada Vani Fragosa – Violência doméstica contra a Mulher – Da invisibilidade à luta pela superação

18h30 - Encerramento: Coquetel


Por: Dannyelle Nunes

0 comentários:

Postar um comentário