Curso com certificado!

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Para fugir do desgaste popular, PMDB corta o "P" e volta a se chamar MDB


O PMDB decidiu cortar o “P”, de partido, e volta a ser chamado pelo nome original: MDB – Movimento Democrático Brasileiro. A decisão foi tomada na convenção nacional extraordinária, realizada nesta terça-feira (19).
Os integrantes, todos da velha política, acreditam que cortando o “P” vão livrar a sigla do desgaste popular. Para o presidente nacional, senador Romero Jucá (RR), o objetivo da mudança é “ganhar as ruas”.
O MDB seguirá no rumo da mudança que nos transformará novamente em um grande e novo movimento. Não é uma volta para o passado, mas um passo gigantesco para o futuro”, disse Jucá, em discurso aos colegas de partido.
Movimento Democrático Brasileiro era o nome da agremiação antes de 1980, quando, ainda durante a ditadura militar, foi adotado o pluripartidarismo.
O resgate da sigla MDB faz parte de uma estratégia dos peemedebistas de diminuir o desgaste do PMDB e da política partidária junto à sociedade. Vários integrantes da cúpula do partido, entre eles o presidente, senador Romero Jucá, são alvo de investigações em escândalos de corrupção.
Entre as intenções dos peemedebistas com a retomada do MDB, está a de recordar a imagem de figuras, como Ulysses Guimarães e Teotônio Vilela, protagonistas da luta pela redemocratização do país.

FONTE:Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário