Curso com certificado!

domingo, 10 de dezembro de 2017

Lagoanovenses assistem abertura oficial das festividades natalinas






Por Eliabe Alves

Nesta noite de domingo (10), após celebração de missa, na Matriz de São Francisco, o Diácono Edival Coutinho, dirigiu-se ao coreto da Praça João Marinho Dantas, local onde ministrou a benção, que marcou o acendimento das luzes, para  abertura oficial das festividades natalinas.

Na simples solenidade, não houve discurso do Prefeito Luciano e a atração principal, foi o grupo infantil de flautas “Primeira Nota”, do Espaço Cultural Poeta Pedro Henrique de Assis, regido pelo maestro Francisco Aprígio. O evento, que é uma realização da gestão Municipal, foi visto também pelo  Vereador Paulo Machado, alguns Secretários Municipais, Auxiliares da Administração Municipal e parte da população Local. Para próximo ano, espera-se a restruturação da filarmônica Maestro José Carlos de Souza, para dá mais substância cultural as comemorações da cidade.

O que mais chama atenção, em eventos como este, é a sentida ausência da participação de outras formas de fé. Ao longo de anos, em eventos públicos, percebe-se uma espécie de monopólio da Igreja Católica, em detrimento de outras religiões. Acredito que a prefeitura, o quanto antes, precisa fazer uma reflexão a esse respeito. Fica a dica!

Veja mais fotos abaixo:















0 comentários:

Postar um comentário