Curso com certificado!

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Morre colunista social Jota Oliveira



Jota Oliveira foi encontrado morto no apartamento onde vivia nesta terça-feira (Foto: Reprodução).

O jornalista e colunista do NOVO, Jota Oliveira, foi encontrado morto no apartamento em que residia no bairro de Areia Preta, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.
O corpo de Jota foi encontrado pela empregada e pelo zelador no banheiro do apartamento do prédio, no Edifício Atlântico Master. Segundo informações da Polícia Militar, o chamado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aconteceu por volta das 7h40.
De acordo com informações preliminares, Jota aparenta ter morrido de causas naturais, provavelmente um mal súbito. O Instituto Técnico de Polícia Cientifica (ITEP) terá laudo com a causa da morte em 15 dias.

Em sua última coluna na edição impressa do NOVO de hoje, o jornalista, que escreve nas páginas do jornal desde meados do ano passado, reproduziu uma frase de Clarisse Lispector, em que a escritora diz “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar”.

História

José Oliveira da Silva tinha 64 anos, era natalense, e começou no jornalismo como repórter da seção “Transa Jovem”, destaque semanal da coluna de Jota Epifânio – decano do colunismo social potiguar – na Tribuna do Norte, nos últimos anos da década de 1980. Final dos anos 1970, Oliveita atuava como promotor de festas, sendo um dos pioneiros locais do modelo “convite-indumentária” (quando a camisa/camiseta é a própria senha de entrada para o evento), hoje popularizada nas “festas de camarotes” de grandes marcas no carnaval e outros eventos do tipo.

Em 1991, Oliveira passou a fazer parte do quadro de jornalistas da TN, assinando . Com a morte de Epifânio, no  ano de 2000, J Oliveira assumiu a titularidade da coluna. Colaborou com o jornal até outubro de 2014.


Fonte: NOVO Jornal e Tribuna do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário