Curso com certificado!

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

OAB/RN inaugura nova sede






Em um momento histórico para a advocacia e cidadania do Rio grande do Norte, a OAB/RN inaugurou sua nova sede, em reunião extraordinária do Conselho Seccional. A nova estrutura, localizada na rua Barão de Serra Branca, no bairro de Candelária, foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (28), com a presença do presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicus Furtado Coêlho, da diretoria da Seccional Potiguar, presidida por Sérgio Freire, além de autoridades do judiciário e executivo do Estado, além de advogados potiguares e do presidente eleito da OAB/RN, Paulo Coutinho.
Com 4.300 metros quadrados, a nova sede reúne no mesmo lugar a OAB/RN, Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), Escola Superior de Advocacia (ESA), Tribunal de Ética e Disciplina, Clínica do Advogado e Escritório Modelo. Além de um auditório para 310 pessoas, salas modernas, estacionamento para 72 carros, obedecendo aos critérios da estrutura administrativa com acessibilidade.
O presidente do Conselho Federal fez a abertura do evento. “No momento em que inauguramos essa nova sede da OAB/RN, nós estamos trazendo mais de 4.000 metros quadrados de cidadania e valorização da classe. Agora os advogados do RN têm uma sede à altura da importância, relevância e dignidade dos colegas que compõem esta seccional”, disse Marcus Vinícius, que passou a presidência da mesa para Sérgio Freire, que deu início à reunião extraordinária do Conselho Seccional.
Durante a reunião o Conselheiro Pablo Pinto apresentou o relatório de criação da Comissão de Combate à Seca, que foi aprovada aclamação pelo Conselho. 
Logo após, a presidente da Comissão de Direito à Saúde, Elisângela Fernandes, apresentou o programa desenvolvido pela comissão para combate ao mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika, chamado “Programa Vetor OAB: OAB e Sociedade, unidas na luta contra o Aedes Aegypti”. Marise Costa, presidente da Comissão de Direito Ambiental, entregou ao presidente do Conselho Federal um relatório do trabalho da comissão, que resultou na elaboração da Carta Ecumênica em Favor do Meio Ambiente. Por último, o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Mirocem Júnior, entregou o relatório da comissão, que subiu do 13º para o 6º lugar no ranking de aprovação no Exame de Ordem.

0 comentários:

Postar um comentário