Curso com certificado!

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

FEMURN reúne prefeitos do Seridó em Acari nesta sexta-feira




A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN),promove, amanhã (11), na cidade de Acari, o Encontro Regional de Prefeitos. O evento começa às 8h30, no Clube Municipal, e deve contar com a presença dos 25 prefeitos dos municípios da região do Seridó, que priorizarão debates sobre o desabastecimento e o colapso d’água que afeta as cidades da região.
O Encontro Regional de Prefeitos do Seridó está sendo promovido em parceria com a Associação Regional dos Municípios da Microrregião do Seridó Ocidental (ANSO), e a Associação dos Municípios do Oeste (AMS) e tem como tema “A crise hídrica e suas consequências econômicas e sociais para o Seridó”. A programação será iniciada às 8h30, com o credenciamento. A partir das 9h, o presidente da ANSO e prefeito de Acari, anfitrião do evento, Isaias Cabral, juntamente com o presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, farão à abertura.
Para discutir o tema e apresentar propostas de solução, o evento conta com a participação do Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França; do Comandante da Defesa Civil do Estado, Coronel Eliseu Dantas e representantes do Instituto de Gestão das Águas (IGARN), e do Batalhão de Engenharia do Exército.
O Encontro Regional do Seridó faz parte de uma agenda coordenada pela FEMURN que está percorrendo todas as regiões do Estado. As propostas consensuais serão inseridas em documento a ser entregue pelos prefeitos ao Governo Estadual para inclusão no Orçamento Geral do Estado. A Federação dos Municípios espera que o documento sirva como norte para a adoção das políticas públicas governamentais. “Estes encontros regionais de prefeitos são importantes para fortalecer os municípios e a região. A ideia é contribuir para impulsionar o desenvolvimento das cidades”, destaca Francisco José Júnior.

Fonte: ASSESSORIA FEMURN

0 comentários:

Postar um comentário