Curso com certificado!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Fátima Bezerra pede que Senado rejeite PEC do financiamento empresarial



Em discurso no Plenário nesta terça-feira (8), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) defendeu a rejeição, pelo Senado, da PEC 113/2015, já aprovada pela Câmara dos Deputados, que institui o financiamento de campanhas por empresas. Ela lembrou que o Senado já rejeitou o financiamento empresarial em suas deliberações sobre a reforma política e não pode dar um passo atrás.
- Continuando essa trilha, temos que continuar caminhando para ter eleições mais democráticas, limpas e transparentes. Essa pauta interessa à sociedade brasileira, dialoga com o que a sociedade deseja, que é mais ética na política - firmou a senadora.
A senadora classificou como “histórica” a votação em que o Senado rejeitou a doação em dinheiro por empresas para campanhas eleitorais. Para ela, porém, é necessário não “baixar a guarda” e manter a pressão para que a PEC 115 seja rejeitada e que os deputados ratifiquem a proposta dos senadores.
- Ela não é a ideal, mas sem dúvida nenhuma traz um importante avanço, que é reduzir a influência do poder econômico nos processos políticos do nosso país. É preciso que a Câmara também saiba ler o momento atual – afirmou.
Fátima Bezerra também celebrou a aprovação da PEC 98/2015, que estabelece uma cota mínima de assentos no Legislativo para as mulheres. Ela sustentou, porém, que uma medida mais justa e democrática seria reservar às mulheres um percentual de cadeiras equivalente à representação feminina na sociedade, que é perto de 50%.

Agência Senado

0 comentários:

Postar um comentário