Por Amizaday Lira
O Brasil é muito bom em criticar tudo, nisso não há incompetência. Lázaro foi morto em confronto com a polícia hoje, e com sua morte veio várias questões: será que houve exagero dos polícias? Porque a comemoração? Será que Deus se alegra em ver crentes festejando a morte de um ímpio? Porque demoraram tanto pra pegá-lo? Lázaro é Rambo por acaso?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Deixo alguns pontos aqui importantes e honestos da minha parte pra vocês:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1- A morte dele, desse jeito, foi ele quem escolheu. Somos responsáveis por nossas ações e devemos aceitar as consequências dessas ações.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2- Romanos 13 diz que quem é mal deve temer as autoridades porque ela tem poder pra matar quem faz o mal. Deus constituiu as autoridades para esse propósito: defender o inocente, castigar o culpado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3- Não devemos se alegrar pela morte de um ímpio, mas pela paz que a morte desse ímpio causou. A lei da semeadura é fiel para todos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4- Não sinta pena de ninguém que tem como responder pelos seus atos. Sinta pena da mulher que ele estuprou e das pessoas que ele matou, pois eles sim, não escolheram aquele fim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
5- O fato de não sentir pena, não significa não lamentar. Lamente ele ter esse final trágico, lamente existir pessoas tão distantes de Deus que são capazes de se tornarem tão perdidas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
6- Pregue o evangelho, ame o próximo, sirva a família e a nação, seja o melhor que pode ser. E nunca terá o fim que Lázaro teve.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No demais, orem pela família, que eles encontrem o evangelho da graça e sejam consolados, orem pelo Brasil, para que as pessoas sejam boas e façam o bem, orem pelos perdidos, para que eles se arrependam, orem pela igreja para ela seja igreja de fato...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nessas horas temos muitas opiniões, mas o fato está aí, foi assim que aconteceu, a nossa crítica não muda nada, mas nossas ações sim, então sejamos a diferença que queremos ver no mundo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que nos resta agora é perguntar pra nós mesmos: o que podemos aprender com tudo que aconteceu? E como podemos melhorar a partir disso?




0 comentários:
Postar um comentário