Curso com certificado!

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Homenagem


Essa, é uma homenagem dos colaboradores de O Jornal da Serra, ao nosso Editor-Chefe Eliabe Davi Alves, no dia de seu aniversário de nascimento.
''Gosto de ver um homem orgulhar-se do lugar onde vive. Gosto de ver um homem viver, de modo que seu lugar se orgulhe dele.'' (Abraham Lincoln)

Não me envergonho de minha origem

''Este, é um resumo de minha vida cristã, ilustrada por imagens, que que evocam meu próprio testemunho de fé. Sou um rapaz esperançoso, que na primeira infância, sobreviveu a uma grave enfermidade, graças a intervenção divina. Nasci em uma família simples, porém honrada, composta de pequenos proprietários rurais, feirantes e pequenos comerciantes. De tradição Protestante,  pioneira  na confissão evangélica em Lagoa Nova. Nunca passei fome, mas, convém salientar que por esse tempo, moramos em casa alugada.  Vendi dindim nas ruas , campos de futebol e vaquejadas. Como a minha região de origem é o polo de produção de castanha de caju, Trabalhei também durante infância e  adolescência,  em colheitas dos frutos.

Fui educado, desdo primeiro dia da existência, sob a égide, dos princípios do Cristianismo Reformado, no coral das crianças "Cordeirinhos de Cristo", Escola Bíblica Dominical, Virgílias de orações e Circulo de Orações. Lembro  de quando chegava em casa com briquedo novo, contando que havia trocado com um amiguinho, meu pai falava: "volte e vá logo devolver aonde encontrou". Recordo também que quando era menino, meu pai, também nunca permitiu,  que eu aprendesse jogar baralho com as criancas, comprar cigarro ou bebidas alcoolicas para pessoas da familia ou vizinhos, pois, temia que eu me apegasse  algum vício. 

Vivenciei o evangelismo,  na época em que havia muita  intolerância e preconceito,  contra os chamados "Crentes". No principio da minha adolescência, Deus me deu mais um milagre, ao sobreviver a um acidente de carro, o acontecimento, por sua vez serviu para colocar-me mais perto de Jesus, e moveu-me a fazer um pacto de fé. Prossegui na minha aliança com Deus, com o batismo em água, culminando no sublime ato memórial, da "Santa Ceia" ou "Eucaristia", celebração,  que rememora a morte e ressurreição de Cristo. No grupo de jovens "Atalaias de Cristo" e (JNI), continuei assimilando a dimensão das boas e verdadeiras amizades, participando de diversões, louvando ao Senhor e aprendendo os ensinamentos das Sagradas Escrituras, transmitidas por minha mãe, tio e avós. 

Não esquecerei jamais dos exemplos de vida de meu pai, que além de me ensinar a ser honesto, quando quis desanimar, me estimulou a continuar. Sempre estudei em escolas publicas. Ocupei alguns cargos na hierarquia eclesiástica, conhecir outras denominações.  Iniciei minhas labutas no serviço publico, nas Artes, na Universidade e na Imprensa. Não sou um super homem, igual as istorias em quadrinhos ou cinema, admito minhas falhas e fraquesas. No entanto, ao chegar na vida adulta, olho para traz e vejo...o quanto, toda essa trajetória, de renúncia, superação, fraternidade, provações, privações  foram fundamentais, para a moldar minha personalidade e formação, pois, tudo isso fez com que me torna-se um ser humano solidário,  que: ama a terra, a vida e sobretudo, respeita o outro em sua diferença.''


2 comentários:

  1. Parabéns,que história de vida exemplar de caráter e determinação 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo, que bom lê uma linda história, e que bom! É sua história!
    Parabéns e que Deus lhe conceda muitos anos para vivenciar o trabalhar de Deus na sua vida.

    ResponderExcluir