Curso com certificado!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Valorização dos professores

Por Márcia Araújo

1º semana de aula, e as redes sociais bombam com tantas “VOLTA ÀS AULAS”. Salas de aulas decoradas e lindas, crianças ansiosas, outras chorando, outras sorrindo, mamães aflitas, escolas movimentadas, ruas, supermercados, toda a cidade volta à vida.

Mas uma coisa a grande maioria das pessoas não sabe. Há quase um mês os professores já vêm empenhados, dedicados para a organização das salas de aula. Muito tempo e dinheiro envolvido. O comércio já vem faturando bastante não só com a compra do material escolar das crianças, mas com a compra do material escolar do professor para sua sala e para a manutenção das aulas de seus alunos.

Sim, queridos papais, nossos professores compram materiais para a educação dos seus filhos com muito gosto. Somos talvez a única categoria que ao voltar de férias precisamos organizar nosso orçamento para, com muita alegria, recepcionar nossas crianças. Para tanto amor, atenção, dedicação e respeito com a profissão, pedimos que, ao ver imagem nas redes sociais de trabalhos nas escolas, não só curtam mas deixem um comentário. Mostrem que vocês se importam com o professor do seu filho, com nossa categoria. Essa valorização gera um poder maravilhoso de autoestima de felicidade que não custa nada e que é repassado para a aula.

Todos nós ansiamos por valorização e encorajamento por parte do outro, e se essa valorização vem de você, mãe, pai, quem consideramos muito importante, isso é um prêmio para nós. Essa aceitação nos dá um sentimento de integração e identidade.
Que 2020 seja o ano da VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR.

Vamos juntos passar essa aula.

0 comentários:

Postar um comentário