Curso com certificado!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

“Comportamento nas redes sociais é um reflexo da fé”, lembra teóloga

Você pode usar as redes para criar laços ou para sentir inveja das pessoas e adoecer emocionalmente.

Mulher olhando o Instagram. (Foto: Kate Torline / Unsplash).
Para a teóloga Angela Gorrell, a forma como usamos as redes sociais pode determinar como está o nosso relacionamento com Deus, por isso ela tem ensinado sobre como usar bem essas redes e compartilhar os valores cristão. “O que compartilhamos nas atualizações de status e como conversamos com outras pessoas – com o que nos alegramos e com o que lamentamos – diz algo sobre o que acreditamos sobre Deus”, disse ela ao Baptist News.

Autora do livro “Always On: Practicing Faith in a New Media Landscape” [Sempre On: Praticando a Fé em um Novo Cenário de Mídia], Gorrel afirma que, suas pesquisas e de outros especialistas mostram que as pessoas devem se preocupar mais em como gastam tempo nas redes sociais do que com o quanto tempo gastam.

O envolvimento ativo com outras pessoas de maneiras positivas e encorajadoras cria relacionamento e até intimidade com seus contatos on-line. Sentimentos de gratidão e empatia geralmente resultam dessa abordagem.

Por outro lado, gastar esse tempo consumindo grandes quantidades de conteúdo enquanto percorre passivamente as postagens de outras pessoas – basicamente sendo um peregrino digital – pode levar à depressão e a sentimentos de inveja.

“A diferença é como gastamos nosso tempo online”, disse Gorrell.

Por Gospel Prime.

0 comentários:

Postar um comentário