Curso com certificado!

sábado, 12 de outubro de 2019

Lagoanovenses no Vaticano

Irmã Josinete Costa, no Vacano, ao ser entrevistada pela TV Aparecida (Foto de Celular).
Por  Eliabe Alves

Neste domingo (13), em Roma, o Papa Francisco anuncia a canonização da irmã Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes ((26/05/1914-13/05/1992), religiosa baiana, conhecida mundialmente pelos trabalhos de caridade e filantropia.

Para o local, onde a beata brasileira será declarada santa, pelo Papa Francisco e validada pelo alto clero da  Igreja Católica Romana. Se dirigiram diversos olhares e caravas do mundo inteiro, do Brasil, pátria da ''irmã Dulce dos Pobres'', para lá, como é de se imaginar, saíram um número maior de romeiros do Brasil. Entre as muitas emissoras de TVs, que enviaram repórteres para cobrir a assunção do "Anjo bom da Bahia", está a TV aparecida com links espaciais.

Freiras Lagoanovense Josinete e Gorette, na reportagem de Roma (Foto de Celular).
A TV católica brasileira, durante a cobertura da manhã de hoje, a atenta equipe de O JORNAL DA SERRA, captou para a surpresa da cidade de Lagoa Nova/RN, as fotos, bem como,  ouviu entrevistas das  freiras lagoanonses Maria Gorette e Josinete Costa, que manifestaram alegria e fé,  em razão de está participando do momento histórico, junto com outras conterrâneas dulcianas. 

Inspiradas na freira Gorette Maria, primeira lagoanovense ao entrar para a Ordem das Dulcinas, também entraram outras jovens de Lagoa Nova :  Ir. Josinete Maria Costa (1992), Ir. Adriana da Costa Guilherme (1999) e Ir. Ana Maria Gonzalo Leandro (2001). Ambas, têm em comum as mesmas buscas, o mesmo ideal de amar e servir a pessoa do pobre através dos exemplos da irmã Dulce. 


RARIDADE: Lagoanovense Maria Gorette, na condição de freira, durante anos conviveu com Irmã Dulce, que pela obras de caridade, voltadas às camadas mais humildes ficou conhecida por "anjo bom na Bahia" (Foto cedida).

As noviças Josinete Costa, Adriana Guilherme, Ana Maria Gonçalo, foram jovens de Lagoa Nova/RN, que se tornaram dulcianas, por inflência direta de Ir. Gorette (Foto: Cedida). 


APOIO CULTURAL: 













0 comentários:

Postar um comentário