Curso com certificado!

terça-feira, 2 de julho de 2019

Nova diretoria assume na Associação Brasileira de Imprensa; Conselhos em 15/7

A nova diretoria da ABI, passa a ser comandada pelo jornalsta Paulo Jerônimo de Souza, o Pagê (Foto: Acervo da ABI).
Os novos diretores da Associação Brasileira de Imprensa – ABI, eleitos na quinta-feira (27/06) reuniram-se nesta segunda-feira (01/07) na sede da entidade quando, após entendimentos ocorridos com o presidente em exercício do Conselho Deliberativo (CD), Luiz Carlos Azedo, ficou definida a posse dos 30 novos membros daquele colegiado, assim como os novos representantes do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo, para a segunda-feira, 15 de julho.
Nesta reunião será eleito o novo presidente do CD assim como serão definidas Comissões permanentes da ABI, tais como a de Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos, a Comissão de Sindicância (responsável pela checagem das novas filiações), de Ética, e de Assistência Social.
Já como fruto da proposta de trabalho da Chapa2 – ABI: Luta Pela Democracia, a nova diretoria da ABI, comandada por Paulo Jerônimo de Souza, o Pagê, apresentará ao Conselho Deliberativo, já renovado em um terço dos seus membros, a proposta de criação de uma comissão para elaborar o projeto de um novo estatuto da entidade.
Também será levada aos conselheiros a sugestão de criação de três novas Comissões que servirão como embriões de futuras diretorias da entidade a serem criadas pelo novo estatuto, a saber: Comissão das Mulheres e Diversidades; Comissão de Ensino & Qualificação e a Comissão de Inovação & Tecnologia.
Por fim, caberá ao Conselho apreciar a sugestão de reativação de escritórios regionais. Inicialmente deverão ser em Brasília e em São Paulo, dentro da estratégia de fazer a ABI aproximar-se dos jornalistas em todo o país.
A posse festiva da diretoria eleita na quinta-feira por 221 votos dos 390 sócios que participaram da eleição, será ainda marcada. A ideia é transformá-la em um ato político de defesa do estado democrático de direito e da liberdade de imprensa. Para tal, a diretoria da ABI fará contatos e acertará com a agenda dos convidados a melhor data para a sua realização.
A diretoria também decidiu dar início a um ampla campanha de filiação à ABI, inclusive de estudantes na categoria de sócios colaboradores, de forma a rejuvenescer seu quadro social. Levará ainda a proposta de uma nova anistia a ser decidida pelo Conselho deliberativo, já com seus novos membros, de forma a facilitar o retorno dos associados que nos últimos anos se distanciaram da entidade.
Após a eleição de quinta-feira passada, com a renovação da diretoria da entidade, dezenas de jornalistas já manifestaram a disposição de se associarem à ABI.
Membros da nova diretoria da Associação Brasileira de Imprensa (Acervo da ABI).

0 comentários:

Postar um comentário