Curso com certificado!

sábado, 22 de junho de 2019

Universidade da Infância é referência em métodos pedagógicos inovadores

Na instituição de ensino, por exemplo, já é realidade o ensino de robótica em ambiente makers, horta orgânica e ensino bilíngue.

Na mini cidade pedagógica, se aprende na prática, como funciona a ação social, esporte, lazer, segurança pública, saúde, banco, fórum de justiça, prefeitura e câmara de vereadores (Foto: Robson Saldanha).

Por Eliabe Alves

Na sexta-feira, 21 de junho de 2019, no bairro de Cidade Satélite-Natal/RN, A Unifan (Universidade da Infância), com direção  pedagógica  de Melina Saldanha, inaugurou  sua mini cidade composta por 10 mini prédios: Centro de  Esporte e Lazer, Centro de Ação Social, Secretaria de Segurança Pública, Supermercado, Centro de Saúde, Banco, Forum Judicial, Câmara Municipal e a Prefeitura. 


A posse de Isabela Sousa, primeira Prefeita da Mini Cidade, foi dada pelo Vice Governador do Estado, Antenor Medeiros,  que elogiou a inserção desse projeto cidadão na proposta pedagógica da escola. A posse foi muito concorrida e o Vice Governador ficou por aproximadamente uma hora de meia na Escola,  discursou, respondeu perguntas dos alunos e deu posse à Prefeita. A Universidade da Infância, está de parabéns, pela organização social e a experiência pedagógica avançada", disse Antenor.

Crianças aprendem, através  de simulação bancária (Foto: Cedida). 

Conforme conta a direção,  Universidade da Infância, mais conhecida como Unifan, está no Satélite há 28 anos, é uma uma escola da ensino privada, que na atualidade despõe de 250 crianças matriculadas, com vistas a trabalhar a cidadania,  para além do ensino formal, proporcionando aos  alunos, desde cedo, princípios basilares de construção de caráter cidadão, para  pequenos brasileiros das séries iniciais.

Valendo-se desses métodos modernos, a instituição compreende o  papel da escola aliado à  família,  como agentes formadores essenciais, no impulsionamento das vivências de métodos pedagógicos inovadores, que pela didática  renovada, vem se notabilizando como modelo de referência na capital do RN.

Nesse espaço, estudantes compreendem, como funciona o setor judico ( Foto: Cedida). 

Ainda de acordo com a gestão, na escola, já é realidade o ensino de  robótica em ambiente makers,  horta orgânica e ensino  bilíngue. Algo que, por sinal, os pequenos gostam bastantes, por  possibilitar a ambos,   conhecer muitas realidades da vida e que irão aprender fazendo.


Atividades de natureza social, didaticamente, são apresentadas aos pequenos alunos(Foto: Cedida).


0 comentários:

Postar um comentário