Curso com certificado!

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Em Lagoa Nova, Bispo Dom Antônio Carlos Cruz, cumpre segundo dia de agenda pastoral


Após missa inaugural, aconteceu descerramento de placa de fundação da capela no bairro Clavinote (Foto: JS).
Por Eliabe Alves-Repórter e editor.

Católicos do Município de Lagoa Nova/RN, nessa quinta-feira(13/06), vivenciam segundo dia de agenda pastoral, protagonizada pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Cruz, com intensas atividades durante a manhã,  tarde e noite,  nas comunidades rurais: Quilombola dos Ludugeros, São Pedro, Sítio de Dentro, São Francisco e missa no sítio Santa Rita.

No fim da tarde quarta (12/06), Padre José Mario, Prefeito Luciano Santos, Secretária de Turismo Josiane Gomes, vereador José Miranda "Dequinha", Apostolado da Oração, Grupo de Casais e Pastorais locais, deram as boas-vindas ao Bispo mencionado. À noite, por volta das 19hs, no bairro Clavinote, com acentuada presença dos moradores, aconteceu missa inaugural, com descerramento de placa da fundação capela de São Raimundo Nonato.

Dom Antônio Carlos, acompanhando por seminaristas, permanecerá no município serrano, cumprindo um ritual que acontece a cada 5 anos, realizado atividades eclesiais que se seguirão até o próximo domingo, incluindo  recepções nas comunidades rurais, inaugurações de capelas, ações missionárias, almoços, jantares e celebrações diversas.

Apostolado da Oração, Grupo de Casais e Pastorais locais, deram as boas-vindas ao Bispo (Foto: JS).

Da direita para esquerda: Secretária de Turismo Josiane Gomes, Padre José Mario e Prefeito Luciano Santos nas boas-vindas ao Bispo (Foto: JS).

Depoimentos:
"Declaramos as nossas boas-vindas, ao nosso Bispo Diocesano Dom Antônio Cruz, que em sua Visita Pastoral, irá conhecer nossas comunidades e inaugurar capelas.  Juntos aos seminaristas  e pastorais, faram um excelente trabalho evangelizador".

Pe. José Mario

"Quero agradecer a todos. Não esquecemos que hoje, estamos na noite de Santo Antônio, eu não sei se vai ter tanta fogueira por aqui. A paroquia de Lagoa Nova, é uma das maiores da Diocese, seja em extensão ou em comunidades e, agora mais ainda,  com Padre Zé Mario, construindo igrejas em cada canto. A ideia é da nossa Visita Pastoral, é conhecer e conviver com vocês ".

Dom Antônio Carlos Cruz.

"Aproveito o ensejo para agradecer, por o senhor ter mandado Padre José Mario, esse sacerdote, que tem trabalhado, não só  os católicos mais afinados, diáconos e auxiliares. Muito obrigado, por ter nós dado essa oportunidade. Lagoa Nova merece, é uma cidade plenamente católica. É um município plenamente católico.  Então, como devoto de São Francisco, estou muito feliz pela igreja católica que temos em Lagoa Nova".

Prefeito Luciano Santos.









0 comentários:

Postar um comentário