Curso com certificado!

terça-feira, 19 de março de 2019

Assembleia de Deus empossa novo dirigente em Lagoa Nova

Pastor José Erivan,  será o 9º obreiro, que dirigirá os destinos eclesiais da igreja lagoanovense (Foto cedida).

No templo sede da Assembleia de Deus, em Lagoa Nova/RN, da Rua Laurentino Alves S/N, centro, nesta terça-feira (19/3), por volta da 19hs, acontece a cerimônia de posse do Pastor José Erivan que será o 9º obreiro, que dirigirá os destinos eclesiais da igreja lagoanovense. A liturgia,  será presidida pelo Pr. Israel Caldas, supervisor do campo eclesiástico de Currais Novos/RN.

Após quatro anos e oito meses, pastoreado a cristandade assembleiana local, com um total em torno de 250 membros, o Pastor Haroldo Souza, passa o cajado para o obreiro José Erivan, que está vindo, depois de uma gestão à frente da Igreja de São Rafael/RN. O casal José Erivan e Eriane voltam para igreja de origem, sendo que agora, para dirigi-la em gestão que será por período indeterminado. O templo onde os já empossados celebrarão os cultos, é o mesmo local que  os pais e irmãos congregaram, onde ambos passaram a juventude e vivenciaram a experiência do enlace matrimonial.

Ontem (18/04), o Pr. Haroldo junto a esposa Elizeuma e as filhas Sara e Sofia,  no  agreste potiguar, foram oficializados na direção da Igreja de Piquiri, distrito de Canguaretama/RN.

O modus operandis  da troca de pastores, a piore, não foi compreendida pelos membros da igreja lagoanovense, que na qual não tiveram participação. Sendo assim, urge a necessidade da denominação avançar em transparência e participação democrática. Os pastores presidentes, assim como os papas católicos, ainda são eleitos entre si, para mandatos com durações vitalícias.

História

A denominação evangélica filiada à Convenção Geral do Brasil, em Lagoa Nova/RN, foi fundada m 08 de fevereiro de 1981, pelo saudoso Pastor Trajano  de Melo (1913-2012), onde pregou o evangelho durante  11 anos, com uma vida de simplicidade, pautada nos princípios da fé cristã, com voz mansa, aconselhando suas ovelhas com piedade, movido pelo desejo de vê-las todas no aprisco do mestre supremo.

Celebrando cultos em um salão ao lado de sua acolhedora residência ou em casas de famílias e até mesmo andando de carroça de boi, sempre com o objetivo de semear a Palavra de Deus na zona rural, enfrentando com zelo e carinho a aridez dos corações humanos. Com recursos próprios, de sua aposentadoria e mão de obra voluntária da irmandade, construiu  o primeiro templo evangélico da cidade

Carpinteiro, ele próprio, confeccionou os bancos, portas e janelas da igreja. Com ajuda e compreensão de voluntários e sua dedicada esposa, a Sra. “Rosinha”, Rosa Martins de Melo (1921-2014), que instalou o círculo de oração e a escola Bíblica. 

Depois do prioneiro Pr. Trajano,  vieram apascentar as ovelhas espirituais do município, pastores, uns com maiores e menores contribuições  a expansão e fortalecimento seara espiritual local, são eles:  os Pastores: José Flor, Severino Gomes, Davi Clemente ( In-memória), Manoel Rodrigues, Severino Coriolano, Josué Lira e Haroldo Souza.

Eliabe Davi Alves-Repórter e editor.


0 comentários:

Postar um comentário