Curso com certificado!

quarta-feira, 13 de março de 2019

OBITUÁRIO: Morre ex-presidente da Câmara Municipal de Lagoa Nova



Em 1977, o então vereador Genival Vírginio,  no mercado municipal, participa do ato de posse do prefeito Francisco Jerônimo, tendo na outra margem da foto, o ex-prefeito João Luís Vitor  (Foto: Arquivo Municipal). 

De causa natural, em Lagoa Nova/RN, faleceu em nesta quarta (13/03), às 12hs, aos 88 anos o ex-comerciante, ex-proprietário rural e ex-político Genival Virgínio de Araújo, que enfrentava vários complicações na saúde, entre elas, era portador de Alzheimer, doença neurodegenerativa crônica, que manifesta-se lentamente e vai-se agravando ao longo do tempo. O sintoma inicial mais comum é a perda de memória.



Genival, era paraibano do Brejo de Areia, conforme relato de um familiar, ele chegou à Lagoa Nova/RN, ainda garoto, em companhia de um amigo tropeiro. Durante vários anos, marcou época na cidade, como proprietário da Padaria São Francisco e a boate "Palhoça da Juventude", sendo que além disso, era agropecuarista na zona rural do município.



Na política, fazia parte do partido ARENA, pelo qual conseguiu se eleger vereador durante duas legislatura (1969-1973); (1978-1982). Foi vice-prefeito ao lado do saudoso Francisco Jeronimo de Medeiros “Seu Chicó” (in memoriam). Durante sua atuação no parlamento lagoanovense, galgou o posto de presidente, não foi o primeiro, visto que o saudoso Joaquim Coutinho, conseguiu a façanha de ser primeiro. Isso, inclusive, é algo que ainda não foi corrigido, na galeria dos ex-presidente do Poder Legislativo de Lagoa Nova.
Genival e Maria Dava, em épocas áureas, eram convidados para serem padrinhos de crismas, casamentos e batizados na antiga capela de São Francisco de Assis (Foto: Arquivo Pessoal).
Era casado com Maria Dalva Soares, de 91 anos,  de tradicional família cerrocoraense, que na década de 70 do século passado, na Câmara Municipal de Lagoa Nova, junto com Elita Victor (in-memória) e Francisca Carlos (In-memória), integrou o grupo de vereadoras pioneiras.

Na cidade, o casal disponha de prestigio, sobretudo, em épocas áureas, participavam ativamente da vida econômica, social e religiosa local, prova disso, é que inúmeras vezes, eram convidados para serem padrinhos de crismas, casamentos e batizados na antiga capela de São Francisco de Assis.

O corpo de Genival, está sendo velado em sua residência, no centro, na Av. Dr. Sílvio Bezerra de Melo, 415, ao lado do mercado publico municipal. Amanhã (14/03), por volta de 8hs irá para a Câmara Municipal, às 9hs, na igreja matriz,  acontecerá a missa de corpo presente, em seguida, o sepultamento no cemitério publico.

Genival, deixa viúva dona Maria Dalva, 5 filhos e alguns netos.

O Jornal da Serra, sentimento de pesar e consternação a família, pela perda irreparável.

Eliabe Davi Alves-Repórter e editor





Um comentário: