Curso com certificado!

terça-feira, 26 de março de 2019

Jornalista de Cerro Corá, entre os que receberam comenda na Assembleia

Valdir, recebeu comenda, das mãos do Deputado Nelter Queiros (Foto: ALRN).


Homenageados, entre os Deputados Estaduais do RN (Foto: ALRN).

Nesta terça-feira (26/3), aniversário de 69 anos de fundação da Tribuna do Norte, jornal impresso mais antigo em circulação no RN, criado pelo Jornalista Aluízio Alves, foi lembrando, em sessão especial na Assembleia Legislativa. A prepositura da solenidade é do presidente do parlamento estadual, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). 

Na ocasião, 23 profissionais de gerações diferentes, receberam homenagens, incluindo os pioneiros (in-memoria), diretores, repórteres, editores, colunistas e chargista. E, dentre os agraciados, também recebeu a comenda o jornalista cerrocoraense José Valdir Julião, que têm 40 anos de redação e 30 de atuação na Tribuna do Norte.

Valdir, em 1982, gradua-se em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com passagens pelos extintos diário “A República”, onde começou a carreira em maio de 1979, como repórter esportivo e, depois, no semanário “Dois Pontos”, no qual chegou a subeditor e, atualmente, exerce a função de repórter de geral no diário “Tribuna do Norte”, após atuar, principalmente, na cobertura política. Colaborou com coluna mensal, na revista Giro Seridó e mantém o blog Cerro Corá News. 



Em 7 de abril de 2017, Julião também havia recebido comenda da Assembleia, em razão da passagem do Dia do Jornalista. A época, a horaria foi entregue pelo o Deputado Ricardo Motta. Vale ressaltar que, que o cerrocoraense é irmão gemio do também jornalista José Vanilson Julião. Seu pai José Julião, foi vereador por Cerro Corá durante três legislaturas (1957-1970) e prefeito.

Eliabe Alves- Repórter e editor.

0 comentários:

Postar um comentário