Curso com certificado!

quinta-feira, 7 de março de 2019

Governo do RN inicia distribuição de sementes para 52,5 mil agricultores


ASSECOM/SAPE
O Governo do RN, por intermédio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, inicia hoje (7), a distribuição de sementes aos agricultores familiares cadastrados no Programa Banco de Sementes. O abastecimento dos bancos coincide com a consolidação da quadra chuvosa, prevista para este mês de março, período considerado propício ao plantio pelos especialistas.

Atualmente o Rio Grande do Norte conta com 1.614 bancos de sementes, distribuídos por 159 municípios do Estado. Juntos eles atendem 52.565 agricultores cadastrados pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater/RN. Para aquisição das sementes foram investidos R$ 7,8 milhões, provenientes do Tesouro Estadual.

A distribuição das sementes fica sob a responsabilidade da Emater, por meio de seus 10 Gerências Regionais espalhadas pelo território potiguar que, em seguida, encaminham diretamente aos Bancos de Sementes de seus respectivos locais. Nesta primeira etapa de distribuição, serão contempladas as regionais do oeste potiguar: Pau dos Ferros, Mossoró e Umarizal. Nas duas semanas seguintes, serão atendidas as demais regionais: Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu.

0 comentários:

Postar um comentário