Curso com certificado!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Nova polêmica: "A Igreja Evangélica perdeu espaço na História. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas''


A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou em 2013, em uma entrevista, que a Igreja perdeu espaço na sociedade brasileira ao "deixar" a "teoria da evolução entrar nas escolas", depois de questionado sobre o papel da Igreja na política, e sinalizar que os evangélicos precisavam ocupar o espaço da ciência.

"A Igreja Evangélica perdeu espaço na História. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos. Quando nós não fomos ocupar a ciência. A Igreja Evangélica deixou a ciência para lá. 'Ah, vamos deixar a ciência caminhar sozinha'. E aí cientistas tomaram conta dessa área. E nós nos afastamos", disse ela em entrevista à pastora Cynthia Ferreira, do portal "Fé em Jesus".

À época, ela era funcionária do gabinete do então deputado Arolde Oliveira, eleito senador em 2018 pelo PSD-RJ.

O jornal O Globo informou que procurou o ministério para saber se a ministra pretende colocar em xeque o ensino da teoria da evolução nas escolas, mas não obteve resposta.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário