Curso com certificado!

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

MEMORIAL ATRAI VISITANTES E REMONTA A HISTÓRIA DO PARLAMENTO POTIGUAR


O Memorial do Legislativo Potiguar foi implantado oficialmente em 2009, através de uma resolução da presidência da Casa à época. Ao longo desses quase dez anos, a missão principal foi a de possibilitar ao cidadão compreender as mudanças coletivas e individuais ocorridas ao longo da história, além da preservação da memória da Casa Legislativa, resgatando a sua atuação histórica.

Nesse ano, um dos principais objetivos do Memorial foi cumprido com louvor: o de disseminar a memória urbana, através da ambientação cultural-educativa, acessíveis ao público e garantindo a sua apreciação pela geração atual. Diversos projetos e programas foram postos em prática. Os Projetos de Ação Educativa, História Oral e exposições em shoppings e escolas, projeto batizado de Memorial Itinerante.

“Durante esse ano, recebemos mais de cem visitantes mensalmente. Foram alunos do ensino médio, universitários, de escolas públicas e privadas, e a população em geral. O Memorial Itinerante, no mês de setembro, entre os dias 16 e 30 se instalou no Natal Shopping e foi um verdadeiro sucesso. Milhares de pessoas nos visitaram e a interação foi a esperada”, lembrou Plínio Sanderson, curador do Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar.

Também este ano, o Memorial do Legislativo participou, através de um estande, da 3ª edição do Fórum Negócios, maior evento corporativo da região Nordeste, que aconteceu no mês de novembro, na Arena das Dunas.

De acordo com o diretor do Memorial, o jornalista Aluísio Lacerda, 2018 foi um ano especial. O Memorial passou a existir oficialmente através da criação de uma Divisão de Cultura e do Memorial. A Divisão tem o núcleo que passa a integrar o orçamento da Assembleia. “Além de tudo isso, em breve estaremos de endereço novo. Foi adquirido um imóvel aqui mesmo no corredor cultural, na Ribeira, numa casa tombada pelo patrimônio histórico. Temos projeto arquitetônico e recursos garantidos para a reforma”, comemora ele.

Serviço:

O Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar fica aberto de segunda a sexta-feira. As escolas e interessados podem agendar as visitas ou solicitar a ida do programa “Memorial Itinerante” pelo telefone 3232-5961, pelo e-mail memorial@al.rn.leg.br ou pessoalmente, na sede da Assembleia Legislativa.

ALRN

0 comentários:

Postar um comentário