Curso com certificado!

sábado, 1 de dezembro de 2018

Morre o ex-presidente dos EUA George H. W. Bush, aos 94 anos


O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush morreu nesta sexta-feira (30) aos 94 anos. O falecimento ocorreu às 22h10 e foi anunciado por um porta-voz da família, Jim McGrath. 

As circunstâncias da morte não foram informadas, mas Bush havia sido hospitalizado no Hospital Metodista de Houston com uma infecção no sangue em 22 de abril, uma semana depois do funeral de sua esposa e ex-primeira-dama Barbara, que faleceu aos 92 anos, eles foram casados por 73 anos.

Pouco depois da morte do pai, George W. Bush, que foi o 43º presidente do país, divulgou uma declaração nas redes sociais, em seu nome e no de seus irmãos: "Jeb, Neil, Marvin, Doro e eu estamos tristes em anunciar que, depois de 94 anos extraordinários, nosso querido pai morreu. George H. W. Bush era um homem do mais alto nível e o melhor pai que um filho ou filha poderia pedir. Toda".

Em comunicado publicado no Twitter, o atual presidente dos EUA, Donald Trump, disse que ele e a esposa, Melania, se uniam à nação enlutada norte-americana para lamentar a morte do ex-presidente, que "inspirou gerações de seus compatriotas americanos para o serviço público".

Bush foi o 41º presidente norte-americano, sucedendo o também republicano Ronald Reagan. Seu governo, entre janeiro de 1989 e janeiro de 1993, foi marcado pelo fim da União Soviética, pela queda no Muro de Berlim, pela Guerra do Golfo e por graves problemas econômicos que impediriam sua reeleição.

OUL Notícias.
Foto:AFP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / MARK WILSON.





















0 comentários:

Postar um comentário