Curso com certificado!

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Corpo da professora lagoanovense Gorette Guimarães é sepultado no Distrito Manoel Domingos



Após velório e missa, no fim da tarde de hoje, 29 de novembro, o  corpo da professora lagoanovense Maria Gorette Guimarães foi sepultado do Distrito Manoel Domingos. Maria Gorette, que era mais conhecida por "Liquinha", faleceu aos 66 anos, no início da noite de ontem. Foi diretora da Escola Dom José Delgado e era esposa do atual vereador Ivamar Domingos, com quem constituiu família, composta de seis filhos e alguns netos.

De acordo com informações de um familiar, a professora, lutava contra um câncer desde 2017. "Enfrentou várias sessões de quimioterapia, radioterapia os médico ja havia liberado estava indo apenas nos retornos. Aparentemente estava bem e de repente!!", relatou a irmã Iva Guimarães, também professora.


Ao tomar conhecimento do falecimento, o líder sindical e professor Edilberto das Neves, fez homenagem a memória da docente, demonstrou sentimento de luto e destacou a dedicação em educar. "Profª Liquinha educou muitos, agora,  receba sua graça nos céus!Domingos, Guimarões e Educação...Luto...", disse ele.

Em razão de ter dirigido escola, da rede municipal de ensino, na condição de funcionária pública, a o prefeito constitucional Luciano Santos, publicou nota de pesar e, ao mesmo tempo, decreto luto oficial no município durante três dias. "O prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, comunica sentimento de pesar, em virtudade do falecimento da funcionária públiva Maria Gorette Guimarães Domingos" assim, descorria a mensagem.

Por outro lado, Antônio Domingos Soares,  presidente da Câmara de Vereadores local, também externou consternamento pela morte da educadora e decreto de luto por três dias,  e pulicou a mensagem:

"PORTARIA Nº 022/2018, em 29 de novembro de 2018.

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Nova, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições regimentais e considerando o súbito falecimento da Srª Maria Gorete Guimarães Domingos, Servidora Pública do Município e esposa do Vereador José Ivamar Domingos, 

R ES O L V E:

Decretar luto oficial no âmbito da Câmara Municipal de Lagoa Nova nos dias 29 e 30 de novembro de 2018, sendo facultado o expediente funcional das atividades administrativas da Câmara Municipal de Lagoa Nova no dia 29/11/2018, ficando transferida para o 03/12/2018 a realização da 14ª sessão ordinária do período, no horário regimental, ficando desde já todos os Vereadores convocados", conclui. 

Por Eliabe Alves-Repórter


0 comentários:

Postar um comentário