Curso com certificado!

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Pesquisador lança livro sobre mistérios e enigmas da existência humana

Físico cristão usa ciência e linguagem acadêmica para evangelizar agnósticos e ateus.


Planeta Experimental – Paulo Eugênio
O autor presbiteriano Paulo Eugênio escreveu um livro que promete mostrar a “lógica misteriosa que existe por trás do Universo”. Segundo ele, essa lógica pode esconder o verdadeiro sentido da vida.

Utilizando a integralidade e complementariedade entre ciência, filosofia e teologia bíblica, “Planeta Experimental”, lançado pela Editora Scortecci, desafia o leitor a meditar sobre os mistérios e enigmas da nossa existência.

“A Terra é uma anomalia, e por isso, é provável que o nosso habitat seja um planeta experimental”, acredita o professor. Ele explica que o texto evangeliza através de uma linguagem acadêmica, e ilustra o auto grau de inteligibilidade e complexidade que existe por trás da formação do Universo.

Público-alvo



O autor atinge dois tipos de público, o “interno e o externo” como ele descreve. “Para o interno (cristãos) forneço um material apropriado para que nossos jovens acadêmicos enfrentem argumentações de ateus e agnósticos”, disse.

Já para o “público externo”, que segundo o pesquisador são aqueles que ainda não conhecem a Palavra, o “livro evangeliza desafiando as pessoas a entender a realidade da existência humana através de argumentos científicos, filosóficos e teológicos”, afirmou.

“A evolução da ciência tem me ajudado a fortalecer a minha própria fé cristã. Descobri, com a ajuda da ciência, que a fé vai além da razão, nunca contra ela”, argumenta. “Pois você só pode começar a fazer ciência, se presumir que o Universo é inteligível”, garante.

Sobre o autor

Paulo Eugênio é pós-graduado em Geociências pela Universidade Federal do Paraná. Foi professor adjunto e pesquisador na Universidade Estadual de Maringá, onde desempenhou várias funções.

Ele também foi chefe do Departamento de Física e membro do Conselho Universitário. Autor de livros técnicos e Consultor de Física Aplicada para várias empresas nacionais e internacionais.

“Sou presbiteriano (I.P.I. do Brasil) de terceira geração”, se apresenta. “Quando entrei no ensino médio e comecei a estudar ciências, a preocupação do meu pai era que eu me tornasse ateu, como era de costume naqueles tempos”, lembra.

“Ele me aconselhou: filho, se um dia você encontrar qualquer conflito entre a Bíblia e a ciência, fique com a Bíblia e espere. A ciência está sempre evoluindo e, um dia, ela confirmará tudo o que a Bíblia diz”, relatou.

Sessenta anos se passaram. “Nunca me deparei com qualquer conflito entre a ciência e a Bíblia, mas confesso, os maiores conflitos que enfrentei foram entre a Bíblia e as religiões, inclusive as chamadas cristãs”, revelou.

Sobre o livro

Na obra “PLANETA EXPERIMENTAL – Projeto Humanidade” podem ser encontrados temas como “A Terra – uma anomalia”, “mistérios do nosso corpo”, “conhecendo o mal”, “conflito mente coração”, “a insanidade das guerras”, “equívocos ideológicos”, “uma consciência cósmica” e “novo contrato social”.
Um bom presente para seus amigos
O livro está disponível nas livrarias Asabeça, Cultura e Amazon. E também pode ser adquirido diretamente com o autor através do e-mail peanunciacao@terra.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário