Curso com certificado!

sábado, 20 de outubro de 2018

ABI: candidatos garantem defesa da Constituição



Jair Bolsonaro (PSL ) e Fernando Haddad (PT) assinaram o termo de compromisso elaborado pela ABI no qual afirmam que vão respeitar a liberdade de imprensa e as garantias individuais previstas na legislação em vigor. Os dois candidatos garantiram que não vão mudar a Constituição. Leia abaixo o termo de compromisso assinado.

Como a mais longeva instituição da sociedade civil, que completa 110 anos de existência em 2018, a ABI sentiu-se na obrigação de tomar essa iniciativa em defesa da liberdade de imprensa e das garantias individuais. A Nação não podia continuar refém do discurso do medo.

A manifestação pública dos dois candidatos de que não pretendem alterar o texto da Constituição é fundamental para a tranquilidade do País e o bom andamento do pleito.

A iniciativa da ABI teve como objetivo restabelecer o eixo da campanha com o retorno da discussão dos respectivos programas de governo que desapareceram do debate eleitoral. O clima de intolerância e paixão que se apossou dos apoiadores das duas candidaturas não pode se sobrepor aos legítimos interesses da sociedade brasileira que necessita conhecer como Haddad e Bolsonaro pretendem resolver os graves problemas que devastam o País.

A íntegra do documento ”Termo de Compromisso de Respeito à Constituição da República Federativa do Brasil” elaborado pela ABI:

0 comentários:

Postar um comentário