Curso com certificado!

domingo, 10 de junho de 2018

Bolsonaro chama pesquisa Datafolha de ‘vexame’


O pré-candidato à Presidência pelo PSL, deputado Jair Bolsonaro, divulgou vídeo em seu Twitter em que critica os dados da pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (10.jun.2018). Segundo o deputado, os números das intenções de votos estão muito abaixo em relação a última pesquisa do DataPoder360.

“O DataPoder, há poucos dias, me dá lá na frente. E no 2º turno, ganho de todos os demais pré-candidatos com uma larga margem de diferença. Vem hoje o Datafolha, que todos nós conhecemos, falando exatamente o contrário. Estou bem pra baixo e no 2º turno perderia para todo mundo. Datafolha continua pagando vexame e com toda certeza recebendo algo de muito bom de todos os seus patrocinadores“, criticou o deputado.

O Datafolha mostra o deputado com variações de 17% e 19% em pesquisas de voto espontâneo. Quando testado somente com o ex-presidente Lula, pontua 12%, número nunca registrado. Embora suas variações percentuais sejam sempre na margem de erro de uma pesquisa para outra, sua curva é ascendente de janeiro de 2018 para cá.
O levantamento DataPoder360 é o maior já realizado pela divisão de pesquisasdo portal Poder360. Foram 10.500 entrevistas por meio de telefones fixos e celulares. Foram atingidas 349 cidades em todas as regiões do país, de 25 a 31 de maio.
A seleção dos números discados é feita de maneira aleatória e automática pelo discador. O estudo é aplicado por meio de um sistema IVR (Interactive Voice Response) no qual os participantes recebem uma ligação com uma gravação e respondem a perguntas por meio do teclado do telefone fixo ou celular. Entenda a diferença entre pesquisas telefônicas e face a face –modelo adotado pelo Datafolha.
Fonte: Data Poder 360

0 comentários:

Postar um comentário