Curso com certificado!

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Igreja Presbiteriana inaugura templo em Lagoa Nova

Igreja lotada, em culto de inauguração, no bairro Jesus menino (Foto: Paulo Henrique).
Ligada ao Presbitério do Seridó e ao Sínodo do RN,  a igreja calvinista do protestantismo histórico, do ministério Presbiteriano,no último fim de semana, em Lagoa Nova/RN,  inaugurou um templo com amplas instalações. 

Durante culto de abertura, o Rev. Enoque José de Araújo fez agradecimento especial aos colaboradores da construção.O louvor, foi conduzido por músicos convidados e o cantor curraisnovense Adriano Santos. 

A solenidade, recebeu caravanas de Naral/RN e Currais Novos/RN.

Conheça trajetória do Rev. Enoque José de Araújo 

É autor do Livro “Uma História de Fé, No Caminhar Com Jesus” - onde conta sua vida com Cristo (Foto: Paulo Henrique).
Nasceu no dia 10 de janeiro de 1945 na cidade de Carpina-PE. Filho do Pastor José Severino e dona Maria das Neves, uma família constituída de 13 filhos. Seus irmãos nasceram em cidades diferentes tais como: Carpina-PE, Esperança e Campina Grande na Paraíba. Djalma, Eliezer, Eli, Davi, Gediene, Dalva, Joseli, Daniel, Elias (irmão gêmeo) de Enoque, Dário, Darci e Samuel. 

Na irmandade alguns são pastores e missionários. O Rev. Enoque é pai de: Enoque Júnior, Ângela, Lelane e Esdras. É autor do Livro “Uma História de Fé, No Caminhar Com Jesus” - onde conta sua vida com Cristo.

Na juventude, aos sábados à tarde, Enoque tomava o ônibus da Viação Gaivota no Recife e vinha para Pombal chegando a cidade a meia noite. 

Logo cedo de 5 horas da manhã acordava para o Culto matutino, em seguida tomava café em nossa casa e se dirigia para o Serviço de Alto Falantes Lord Amplificador de minha propriedade, para pregar aos domingos em um programa evangélico. 

Pela manhã participava da Escola bíblica dominical lecionando a lição do dia para classe geral no templo da Igreja Presbiteriana.

Visitava pela tarde os membros da igreja e à noite era o pregador do Culto vespertino, tendo que sair muitas vezes por ocasião do canto do último hino, pois o ônibus que o levaria de volta ao Recife já se aproximava.
Juntamente com três colegas de seminário Rev. José Alves, Rev. Elias Medeiros e o irmão José Antonio, Rev. 

Enoque fundou o Quarteto Sinfonia, que quando convidado para cantar nos cultos das igrejas era uma bênção. O quarteto chegou a gravar várias cópias em vinil um compacto duplo. Em seu trabalho pastoral passou pelas igrejas de Pombal, Patos, Campina Grande, Itabuna e Campo Formoso na Bahia, Alecrim e Pirangi em Natal, exercendo também outro ministério nas igrejas por onde passou: O da música, sendo um exímio regente de conjunto coral.

Apesar de ter enfrentado muitas adversidades em sua vida, o Rev. Enoque Araújo é bem humorado. Para ele não tem tempo difícil que não saiba como vencê-lo, imediatamente como costuma dizer, faz um DDC (discagem direta com o céu) e não há obstáculo que não seja superado. 

Além de ter o Curso teológico, ele também é formado em Direito e Filosofia Plena. Depois de jubilado (aposentado), por ter completado 35 anos de atividades em seu ministério como Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, tornou-se membro da OAB e como Advogado está em pleno exercício da profissão.

Pesquisa: Clemildo Brunet de Sá

Veja mais fotos da inauguração:

















0 comentários:

Postar um comentário