Curso com certificado!

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Folha de S.Paulo lança novo manual de jornalismo



A Folha realiza nos dias 19 e 20 de fevereiro o 2º Encontro Folha de Jornalismo, em comemoração ao 97º aniversário do jornal e apresenta o novo Manual da Redação. O evento reunirá os principais nomes da imprensa brasileira e internacional e debaterá as os desafios do jornalismo nos próximos anos.

O evento, que reunirá alguns dos principais nomes da imprensa brasileira e convidados internacionais, debaterá as perspectivas e os desafios do jornalismo para os próximos anos.

Ao longo de duas manhãs, a programação trará palestras, debates e talk-shows que se debruçarão sobre temas como fake news, relação entre jornalista e fonte, representatividade LGBT na mídia, liberdade e neutralidade em redes sociais e cobertura política.

Entre os convidados internacionais, estão o diretor de redação do “El País”, Antonio Caño, e Rosental Calmon Alves, professor de jornalismo da Universidade do Texas e diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas.

Após breve passagem pela agência EFE, o espanhol ​Antonio Caño foi para o “El País” em 1982, onde trabalhou como correspondente no México e em Washington. Desde 2015, dirige a Redação, que tem mais de 300 jornalistas.

Segundo o medidor de audiências com Score, o “El País” é o jornal em espanhol mais lido do mundo. Em dezembro de 2017, a publicação somava 18.941.000 leitores.

Rosental Calmon Alves, que emigrou para os EUA há 22 anos, é um dos mais importantes estudiosos da mídia. Foi agraciado em 2016 com o Maria Moors Cabot, um dos prêmios internacionais mais antigos e prestigiados de jornalismo.

Entre os brasileiros, estarão André Petry, diretor de Redação da “Veja”, Ricardo Boechat, âncora do “BandNews FM” e do “Jornal da Band” da TV Bandeirantes, Maria Cristina Fernandes, do “Valor”, e William Waack, ex-apresentador da Rede Globo.

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, participará da discussão sobre o que é correto na relação fonte-jornalista. O ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo PDT, será entrevistado ao vivo pela colunista Mônica Bergamo.

Outra convidada do evento é Meredith Talusan, editora trans da Them, publicação LGBTQ da Condé Nast. O encontro acontece no teatro Unibes Cultural (rua Oscar Freire, 2.500), em São Paulo, ao lado da estação Sumaré, da linha verde do metrô.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site Folha Eventos (eventos.folha.uol.com.br). Haverá tradução simultânea.


Informações: Folha de S.Paulo

0 comentários:

Postar um comentário