Curso com certificado!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

PROJETO: ESCRITOR NA ESCOLA, REPERCUTE NA CENA CULTURAL LAGOANOVENSE


A professora Márcia Araújo, coordenadora do do EJA (Educação de Jovens e Adultos), trouxe ninguém menos que o premiado escritor curraisnovense Wescley J. Gama, vencedor dos prêmios: Luís Carlos Guimarães, Zila Mamede e outros.
Por Eliabe Alves

Em menos de uma semana de estreia, o projeto ESCRITOR NA ESCOLA, cuja a culminância na escola municipal João XXIII, repercute de forma muito positiva, nas roda literária lagonovense, bem como, no cenário educacional e artística regional.

O evento capitaneado por Márcia Araújo, coordenadora do do EJA (Educação de Jovens e Adultos), trouxe ninguém menos que o premiado escritor curraisnovense Wescley J. Gama, vencedor dos prêmios: Luís Carlos Guimarães, Zila Mamede e outros. Na noite de autógrafos de seu livro "Nove Contos Serranos", Wescley,  também cantou suas composições ao som do violão. 

No baquete cultural, a locução ficou a cargo do professor Cícero Romão, mas, não parou por ai, dois autores da terra, Chagas Gomes e a escritora Paula Belmino, também apresentaram seus trabalhos. Que por sua vez, também foram saudados por Raimunda Faustino (Diretora da escola João XXIII) e Selma Ramos (Vice diretora). Em seguida, também falou em nome do Governo Municipal: Iralice Aciole (Secretária Municipal de Educação e Desportos). Em Seguida, Maria Ivanilda (Coordenadora do Centro Rural de Ensino Nazaré Xavier de Gois), também deixou sua mensagem de congratulação e incentivo. Neste artigo, registro também, a participação de Maria Aucileide Matias (Coordenadora Municipal de Ensino Infantil) e demais membros da comunidade escolar. 


Ao final, estudantes, professores, escritores, realizaram degustações de quitutes, da culinária regional nordestina, que tiveram como base,  a inspiração nos contos de Wescley. Vale salientar que, os alunos também leram textos Wescliyanos e realizaram exposição de desenhos.



Fotos: Wallace Frade


























                                                                                                                                                                                                

0 comentários:

Postar um comentário