Curso com certificado!

domingo, 23 de julho de 2017

Vigilância Sanitária fará programa de rádio em Lagoa Nova

Agentes da Vigilância Sanitária Local (Foro: Cedida).

A partir desta segunda (24/07), a equipe da Vigilância Sanitária de Lagoa Nova/RN, apresentará um programa educativo na rádio Serrana 87,9 FM (emissora comunitária local). No novo quadro interativo, os ouvintes receberão orientações sanitárias e tirarão dúvidas.  O “Vigilância em Ação” terão apresentações semanais, dos fiscais do município, sempre das 9:00hs às 9:30min.

Por meio do rádio, os apresentadores, apresentarão um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, abrangendo: o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo; e o controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde.

A vigilância Sanitária, funciona na sede da Secretária Municipal de Saúde, situada na Rua Manoel Luís de Maria, centro, próximo a para dos táxis.

Seus agentes públicos são detentores do chamado "Poder de Polícia", que os permite realizar determinados atos administrativos, como a fiscalização, a autuação, e a interdição de estabelecimento irregulares, de modo a garantir a segurança adequada para a população, com base em um conjunto de normas legais estabelecidos pela legislação.

Ambos, participaram recentemente de Curso de ações básicas em Vigilância Sanitária, em Natal/RN, no Praia Mar Hotel & Convention

SAÍBA MAIS

No Brasil, a definição legal de Vigilância Sanitária é consentida pela Lei Federal nº 8.080 de 19 de setembro de 1990, que expressa às diretrizes e trata da execução das ações desta entidade no âmbito e competência do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Vigilância Sanitária somente adquiriu caráter de órgão regulatório com a criação da Lei nº 9.782/99[2], que criou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e definiu o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), o qual é um instrumento privilegiado que o SUS dispõe para realizar seu objetivo de prevenção e promoção da saúde. 

0 comentários:

Postar um comentário