Curso com certificado!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Eliabe Alves expõe mais um de seus trabalhos, entre cartunistas brasileiros renomados

Cartoon de Eliabe Alves exposto no  portal da  Associação dos Cartunistas do Brasil( ACB). 

Um semana após a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Associação dos Cartunistas do Brasil( ACB), ligado á Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB), abre sua seção de exposições virtuais, na qual cartunistas brasileiros homenageiam Dom Paulo Evaristo Arns, falecido no último dia 14 desse mês de dezembro. 
A partir de hoje(21) de novembro, o portal abre uma justa homenagem ao arcebispo benemérito de São Paulo. Entre os expositores, está o trabalho de Eliabe Davi Alves, cartunista e jornalista de Lagoa Nova/RN.
Processo criativo do cartunista Eliabe Alves (Foto:Arquivo pessoal).

"A grande contribuição de Dom Paulo foi fundamental na luta pela liberdade de expressão na época da Ditadura Militar quando desafiou os militares ao realizar um culto ecumênico quando do assassinato do jornalista Vladimir Herzog nas dependências do DOI-CODI por agentes do governo. Na Campanha Diretas Já em 1984 também participou ativamente junto ao povo. Os cartunistas, agentes da história com sua arte, não deixam passar em branco alguém que dedicou sua vida pela paz e justiça.", fala o presidente da ACB, cartunista/jornalista José Alberto Lovetro (JAL).

Associação dos Cartunistas do Brasil( ACB)

A exposição poderá ser acessada pelo link: 




Um comentário:

  1. Eliabe,você nos brinda com um excepcional trabalho!
    Parabéns por tao bem representar o RN e, mais especificamente a Serra de Santana.

    ResponderExcluir