Curso com certificado!

domingo, 25 de dezembro de 2016

Documentário mostra o diálogo entre fé e ciência no Brasil



A Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC2) tem como objetivo “promover a comunicação e a integração entre a comunidade cristã e o campo científico no Brasil”. Reunindo pastores e teólogos com cientistas que professam a fé cristã, eles pretendem gerar uma maior interação entre fé e ciência no país.

Essa junção, considerada improvável por muitos, tem se mostrado frutífera em vários aspectos, tendo resultado em livros e conferências sobre o tema. Seguindo o modelo da Associação Kuyper para Estudos Transdisciplinares (AKET) e a Templeton World Charity Foundation (TWCF), que já incentivam isso no exterior, a ABC2 vem trabalhando no Brasil desde o ano passado.

Segundo seu site oficial, a missão da ABC2 “promoverá o diálogo aberto, honesto e respeitoso entre estes dois campos [Fé e Ciência], tendo sempre em conta a liberdade e a soberania das respectivas esferas sociais e as finalidades intrínsecas e próprias de cada esfera, mas buscando o avanço do conhecimento integral acerca do homem e sua relação com Deus e a natureza, a partir de uma perspectiva cristã”.

A associação realizou recentemente a “I Conferência Nacional Cristãos na Ciência” e agora anuncia um curso online (EAD) que abordará questões como literalidade de Gênesis, Historicidade de Adão e Criacionismo Evolucionário. As aulas ocorrem no primeiro semestre de 2017 e as matrículas já estão abertas.

Em fevereiro será lançado o documentário “O Diálogo Entre Fé Cristã e Ciência no Brasil”, que aborda essa questão de forma inédita no país. O trailer foi divulgado essa semana.

Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário