terça-feira, 22 de novembro de 2016

Prefeito Luciano Santos, ouve reivindicações de grupo de teatro

Durante o encontro, o prefeito foi presenteado com caixa, contendo a história do teatro Baraúnas (Foto: O Jornal da Serra).

Por Eliabe Alves

Com  a proximidade de sua posse, o advogado Luciano Santos, prefeito eleito de Lagoa Nova/RN,  já começa ouvir reivindicações de setores culturais do município. Na noite desta segunda feira (21), reuniu-se com componente do teatro "Baraúna", grupo artístico que, graças a corajosa iniciativa de alguns artista locais, a cerca de um ano, grupo voltou a cena artística local, haja vista que,  por alguns anos encontrava-se desativado. 

O prefeito Luciano, não só ouviu os artistas, mas também, discursou narrando sua trajetória de vida (Foto: O Jornal da Serra).

O Baraúnas, fundado a trinta anos, carrega consigo um passado de glória, posto que, durante décadas, representou Lagoa Nova,  para além dos limites do território municipal, com suas criativas e ousadas encenações: em Ouro Preto/MG, no tablado do renomado teatro Alberto Maranhão, festivais de cultura popular no Estado potiguar. 

Durante o primeiro encontro, com o grupo cultural, pós eleição, dirigentes e adolescentes, apresentaram a história da companhia teatral, ao passo que, também dançaram ciranda e declamaram poesias. Por outro lado, o prefeito Luciano, não só ouviu os artistas, mas também, discursou narrando sua trajetória de vida e, anunciou indicação do nome de Josilene Olegário, passível de mudança, para a coordenadoria municipal de cultura, haja vista que, daqui para a investidura no corgo, muitas águas  passaram por baixo da ponte.
Em seguida aproveitou o ensejo para  reiterar diretrizes para seu mandato, entre às metas asseguradas por ele, apresentadas, está a garantia da sede para o teatro, custeio orçamentário, resolver a questão da lagoa de estabilização, revitalizar o João XXIII e continuar promovendo o "natal iluminado".

Prefeito Luciano, ladeado por integrantes do teatro Baraúnas (O Jornal da Serra).


 
Prefeito Luciano, ladeado por membros da diretoria do teatro Baraúnas (Foto: O Jornal da Serra).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Parabéns ao prefeito eleito da bela cidade de Lagoa Nova, pela iniciativa e disposição de diálogo com a população. Essa é a marca registrada de quem deseja, verdadeiramente, fazer uma boa administração, e em sintonia com os anseios do povo. Mais um excelente registro do Jornal da Serra!

    ResponderExcluir

Copyright © O Jornal Da Serra | Powered by Blogger Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template