Curso com certificado!

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Estudantes confirmam 13 ocupações no RN; dados oficiais contabilizam 7


No Centro de Ensino Superior do Seridó, em Currais Novos (Ceres). A assessoria de comunicação da universidade confirmou a ocupação (Foto: Divulgação).
Estudantes secundaristas e universitários mantêm as ocupações nesta quarta-feira (26) no Rio Grande do Norte. Os estudantes continuam em protesto contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 241, aprovado em segundo turno pela Câmara Federal na madrugada desta quarta. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec), quatro escolas da rede estadual de ensino estão ocupadas em Natal. São elas as escolas Professora Ana Júlia Mousinho, Professor Anísio Teixeira, Augusto Severo e Floriano Cavalcante. No entanto, segundo Gorki, também estão ocupadas na rede estadual as escolas Berilo Wanderley e Castro Alves, em Natal, e a escola Francisco de Assis Bittencourt, localizada em João Câmara, no Agreste potiguar.

Segundo o diretor da Ubes, o número de escolas ocupadas ainda pode aumentar. “Fizemos uma assembleia com a participação de mais de 120 estudantes de mais de 15 escolas para debater os rumos do movimento. A tendência é que até o dia 31 outras escolas do estado também sejam ocupadas”, disse Pedro.

Ainda de acordo com o diretor da Ubes, cinco institutos federais e uma escola federal estão ocupadas no estado. Os campi do IFRN ocupados são Cidade Alta (em Natal), Ceará-Mirim (na Grande Natal), João Câmara (na região Agreste), Currais Novos (na região do Seridó), Macau (na região da Costa Branca potiguar), além da Escola Agrícola de Jundiaí, vinculada a UFRN.

Questionada pelo G1, a assessoria de comunicação do IFRN confirmou a ocupação por estudantes nas unidades de Ceará-Mirim e Macau. Segundo as informações oficiais, os campi do IFRN Cidade Alta e Currais Novos foram ocupados, mas já foram liberados pelos estudantes.

Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o diretor da UNE confirmou ocupações no prédio da reitoria, em Natal, e no Centro de Ensino Superior do Seridó, em Currais Novos (Ceres). A assessoria de comunicação da universidade confirmou a ocupação na reitoria.

0 comentários:

Postar um comentário