Curso com certificado!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Instituto ÁGORA divulga edital de seleção para cursos de Inglês e Espanhol no CERES e na FACISA

1. SOBRE OS CURSOS 1.1 O Instituto Ágora oferece cursos de Espanhol e Inglês para os campi de Caicó e Currais Novos (CERES), bem como o campus de Santa Cruz (FACISA).
1.2 Os cursos são oferecidos nas seguintes modalidades:

1.2.1 BÁSICO – está disponível para os idiomas listados no item 1.1, é dividido em quatro níveis (I, II, III, IV) e visa ao desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas necessárias às diversas situações de comunicação (ouvir, falar, ler e escrever);

2. SOBRE AS VAGAS
2.1 Serão oferecidas em Currais Novos, em Caicó e em Santa Cruz 20 (vinte) vagas em cada cidade para o Nível I de Língua Inglesa e 20 (vinte) vagas em cada cidade para o Nível I de Língua Espanhola, a serem distribuídas da seguinte forma (e conforme o quadro de ofertas nos anexos 1 e 2 desse edital):
I. 10 (dez) vagas para ALUNOS INTERNOS – são aqueles que já possuem algum vínculo com a UFRN (estudantes e servidores).
II. 10 (dez) vagas para ALUNOS EXTERNOS – pessoas que não possuem vínculo com a UFRN, que poderão se inscrever nos cursos de Espanhol e Inglês.

3. SOBRE A INSCRIÇÃO NOS CURSOS
3.1 Cada candidato pode inscrever-se em apenas um dos cursos oferecidos pelo Instituto Ágora. (No final deste edital constam todas as turmas e horários ofertados para o período 2016.1).
3.2 As inscrições nos cursos do Instituto Ágora acontecerão nas Secretarias destinadas ao Instituto Ágora, seguindo o cronograma constante no final deste edital e obedecerão aos seguintes critérios:
3.2.1- para as vagas da comunidade da UFRN:
I. Ordem de chegada ao local de inscrições;
II. Estar devidamente matriculado em um dos cursos de graduação ou pós-graduação do CERES ou da FACISA ou ser professor do CERES ou da FACISA ou ser técnico-administrativo do CERES ou da FACISA;
3.2.2- para as vagas da comunidade externa:
I. Ordem de chegada ao local das inscrições;
II. Ser estudante ou egresso da Escola Pública;
III. Possuir, no mínimo, Ensino Fundamental Completo;
3.3 É OBRIGATÓRIO o preenchimento da Ficha de Inscrição, por parte do candidato que está pleiteando a uma vaga.

4. SOBRE A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
4.1 Os candidatos deverão apresentar, no ato da matrícula, a cópia dos seguintes documentos:
I. RG e CPF;
II. Comprovante de residência;
III. Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para comunidade externa)e Histórico atualizado comprovando que o mesmo possui vínculo com a UFRN. Professores e técnicos-administrativo deverão apresentar declaração que comprove o vínculo com a IES.

5. SOBRE AS DATAS
5.1 – 15 a 19 de fevereiro – divulgação para as matrículas.
5.2 – 23 a 24 de fevereiro – inscrições presenciais nos campi de Caicó e Currais Novos (CERES), bem como no campus de Santa Cruz (FACISA), nas Secretarias destinadas ao Instituto Ágora.
5.3 – 25 de fevereiro – prova de nivelamento (apenas para candidatos que desejam ingressar nos níveis II, III e IV)
5.4 - 29 de fevereiro – início das aulas.
Natal, 21 de fevereiro de 2016.
Alexandro Teixeira Gomes
Coordenador de Espanhol do Instituto Ágora CERES e FACISA
Antonio Genário Pinheiro dos Santos
Coordenador de Inglês do Instituto Ágora CERES e FACISA
Samuel Anderson de Oliveira Lima
Diretor Geral do Instituto Ágora
ANEXO 1
Quadro de oferta de turmas de inglês do Ágora CERES e FACISA – 2016.1
1- Inglês Básico - CERES/FACISA
Nível 1 Horário: 5M3456 Currais Novos
Nível 1 Horário: 2T3456 Santa Cruz
Nível 1 Horário: 3T34 – 6T34 Caicó
I – Em Currais Novos as inscrições serão feitas com a bolsista Vandreia Melo dos Santos (vandreamelo@gmail.com) no CERES, na sala B2, no dia 24/02, a partir das 9hs.
II – Em Santa Cruz as inscrições serão feitas com a bolsista Vandreia Melo dos Santos (vandreamelo@gmail.com), na FACISA, na sala 13, no dia 23/02, a partir das 9hs.
III – Em Caicó, as inscrições serão feitas com a bolsista Ana Luiza Silva (anynha.luiza@yahoo.com.br), na sala da recepção da Escola Multicampi de Ciências Médicas – MCM, no dia 23/02, a partir das 9hs.
2- Espanhol Básico CERES/FACISA
Nível 1 Horário: 5T2345 Currais Novos
Nível 1 Horário: 5T2345 Santa Cruz
Nível 1 Horário: 6T2345 Caicó
I – Em Currais Novos as inscrições serão feitas com o bolsista Gleverson Weslen dos Santos Silva, no CERES, sala B2, no dia 24/02, a partir das 9hs.
II – Em Santa Cruz as inscrições serão feitas com a bolsista Lilian Souza, na FACISA, na sala 13, no dia 23/02, a partir das 9hs.
III – Em Caicó, as inscrições serão feitas com o bolsista Gleverson Weslen dos Santos Silva na secretaria do CERES - Caicó, no dia 23/02, a partir das 9hs.

0 comentários:

Postar um comentário