Curso com certificado!

sábado, 12 de dezembro de 2015

'‘Sou da base do governo e não vejo motivo para impeachment’', diz Garibaldi

Senador admite divisão do PMDB em relação ao impeachment, comenta postura de Temer e diz que não vê fundamentos para afastar presidente 


Dilma e Garibaldi:um AMOR antigo. (FOTO:reprodução)
O senador Garibaldi Filho (PMDB) declarou, em entrevista ao portalnoar.com, que não vê embasamento jurídico para o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que foi instaurado na Câmara dos Deputados. O peemedebista admitiu que o seu partido está dividido quanto ao assunto, mas reforçou sua posição a favor da petista.
“O PMDB está dividido. Essas divisões já ocorreram antes. Tivemos um momento que durou até pouco tempo em que havia até certa unidade. Hoje existe uma divisão com relação a isso. Eu sou da base do governo. Participo da base governista no Senado”, afirmou o senador.
Garibaldi disse que seu posicionamento é compartilhado pela maioria da bancada do PMDB no Senado Federal. “Não acredito que haja embasamento para haver o impeachment de Dilma, assim como a maioria da bancada. A questão ainda não foi posta. Mas a maioria da bancada – não podemos falar em unidade – acredita que não há motivo suficiente para levar ao impeachment. Eu também penso assim”, enfatizou.
O senador comentou também a relação do vice-presidente Michel Temer com Dilma. Para ele, a posição do vice será de neutralidade. “Michel Temer deixou claro que não vai se manifestar sobre o Impeachment, nem do ponto de vista jurídico, o que ele poderia fazer perfeitamente já que é jurista, e nem do ponto de vista político. Ele preferiu optar pela relação mais formal, institucional, que ele deixou antever depois do encontro com a presidente”, comentou.
Sobre o futuro do processo do impeachment, Garibaldi avaliou que, na próxima quarta-feira (16), o Superior Tribunal Federal (STF) deverá se posicionar. “Está na Câmara. Está judicializado. Está suspenso. Nós só vamos ter uma visão mais clara quando o supremo se manifestar. Acredito que será na quarta-feira”, finalizou.

FONTE:Portal Noar

0 comentários:

Postar um comentário