Curso com certificado!

domingo, 29 de novembro de 2015

Atendendo solicitação de Ezequiel, UTIs do Hospital Regional de Currais Novos já estão funcionando

DSC08534Atendendo a uma solicitação do deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, o secretário estadual de Saúde Pública, Ricardo Lagreca, conseguiu a liberação de três leitos interditados da UTI do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, de Currais Novos junto à Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa). Ainda agiliza ações para a liberação do quartoleito. Os pleitos foram encaminhados diretamente ao governador Robinson Faria, que atendeu de pronto a solicitação.
“O Governo entendeu a importância que o Hospital Regional tem para o Seridó e Currais Novos agindo rapidamente e solucionando alguns entraves. Agora, continuaremos trabalhando para serem liberados os R$ 100 mil que foi assinado através de convênio, pois a população aguarda a unidade voltar a funcionar plenamente, atendendo a todos os pacientes da região”, afirmou Ezequiel Ferreira.
Também foram solucionados alguns impasses na unidade hospitalar do Seridó, como: desinterdição da Central de Material; a reabertura de três dos quatro leitos de UTI e o funcionamento da UCI Neoatal, com quatro leitos. O funcionamento pleno e normal do Hospital vai depender da aquisição que irá garantir o suprimento de insumos da unidade, que estão contidos no plano de trabalho para a utilização dos R$ 100 mil para abastecimento da unidade hospitalar, que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira assinou enquanto governador em exercício um convênio com o município de Currais Novos.
“Agora é torcer para a Secretaria Estadual de Saúde agilize a utilização desses recursos disponibilizados de forma emergencial, atendendo ao plano de trabalho apresentado pela equipe do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho”, comentou o deputado Ezequiel Ferreira, que vem defendendo os pleitos da unidade hospitalar. Outra preocupação é quanto ao gerador de energia, já que os outros itens da interdição, como estrutura física e falta de equipamento, foram parcialmente solucionados.
O Hospital Regional e Maternidade de Currais Novos são de média complexidade com atendimento para urgência clínica infantil e adulta, cirúrgicas, obstétricas e traumatológicas com 96 leitos cadastrados, atendendo toda a região do Seridó com mais de 300 internações e quase 4 mil atendimentos na urgência por mês.
LEGENDA: Diretor geral do Hospital, José Arimatéia Bezerra na manhã deste sábado

0 comentários:

Postar um comentário