Curso com certificado!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Câmara de vereadores de Lagoa Nova realiza primeira Sessão Itinerante





Na noite de (23) de setembro, no Distrito de Manoel Domingos, aconteceu a primeira sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Lagoa Nova/RN, a ação é fruto de projeto pioneiro na história política de Lagoa Nova, proposto pelo vereador Lourival Adão (PTB), aprovado por humanidade no Poder Legislativo lagoanovense, com objetivo de promover descentralização das ações parlamentares local e oportunizar a aproximação dos parlamentares ao povo. Durante o evento, verificou-se a presença de grande público da população que reside no Distrito e comunidades vizinhas, exercendo  sua cidadania, acompanhando de perto a fiscalização, legislação, projetos e requerimentos que melhoram o destino do município.


A sessão, no entanto, aconteceu com a participação dos apenas quatro vereadores: Bilouro Ulisses (PR), Gilvan de Emídio (DEM), Paulo Machado (PMDB) e Lourival Adão (PTB). Como não houve número regimental de frequência de vereadores, projetos e requerimentos não deixaram de ser votados, após leitura de ata, os vereadores realizaram uma prestação de contas de seus mandatos, debateram problemas e falhas da gestão municipal e apresentaram em discursos os seus pontos de vistas, acerca de um leque vareado de assuntos. Em seguida, foi dada a oportunidade do líder comunitário do distrito apresentar suas reivindicações, posto que, o legislativo, também recebeu relatório elaborado por grupo de jovens do Distrito.

Os Vereadores ausentes foram: Antônio Domingos, Antônio Carlos Pereira, Leandro Costa, Joquinha e Aristeu Gomes. Vale Salientar que, que os legisladores, que compareceram a sessão, reclamaram a ausência dos demais em seus comentários durante a solenidade. Vale lembrar também que, os funcionários da Casa Legislativa, compraram seus deverem por meio de seus trabalhos durante a itinerência do parlamento de Lagoa Nova. O Presidente Bilouro, assegurou que reunião como esta, também irão acontecer em todas as localidades rurais do município.

Veja mais fotos abaixo:









































Um comentário: