Curso com certificado!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Em sessão solene, deputados ressaltam atuação social dos pastores evangélicos

Deputado Jácome, autor do requerimento da sessão.
Em sessão solene nesta terça-feira na Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia do Pastor, parlamentares saudaram a atuação dos líderes da Igreja Evangélica, que muitas vezes, segundo os deputados, acabam fazendo trabalhos sociais que deveriam ser de responsabilidade do Estado. Nos discursos, também foi ressaltado que ser pastor não é uma ocupação profissional, mas sim uma vocação. O Dia do Pastor é comemorado todos os anos no segundo domingo de junho.
Filho de pastor, o deputado Antônio Jácome (PMN-RN), que teve a iniciativa de realizar a homenagem, ratificou seu compromisso de lutar pela proteção da família brasileira. “Assumo solenemente com pastores de todo o Brasil o compromisso da bancada evangélica, neste Congresso, de lutar incansavelmente por uma pauta conservadora que proteja os valores da família e preserve os valores cristãos”, afirmou.  
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, enviou mensagem para benizando os pastores pela data e ressaltou a importância que eles têm na vida de muitos fiéis. De acordo com o presidente, os pastores são responsáveis pela execução de relevantes funções, “cabendo-lhes orientar, aconselhar, acolher, edificar, ensinar e, sobretudo, conduzir e manter cada uma de suas ovelhas nos caminhos de Deus”.
O deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF) é pastor e destacou que muitas vezes não é possível transmitir a palavra de Deus de forma perfeita. “Jesus Cristo é o modelo do verdadeiro pastor e todos nós seguimos os passos de Jesus e queremos, sim, ser esse pastor ideal. Muitas vezes não conseguimos porque somos falhos, somos humanos”, lembrou.
Outro pastor, o deputado João Campos (PSDB-GO) destacou a peculiaridade da função. “O pastor é uma figura singular, com um ofício extraordinário e de extrema relevância na vida das pessoas. Sua função transcende a de qualquer o político, pois nós conduzimos as pessoas no plano transcendental da vida eterna”, observou.

Agencia Câmara

0 comentários:

Postar um comentário