Curso com certificado!

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Câmara de Municipal de Lagoa Nova, aprova Moção de Aplausos, em homenagem a denominação Evangélica Assembléia de Deus

O Vereador e Jornalista Eliabe Alves, é o autor da propositura, em homenagem ao legado histórico, evangelístico e social da Igreja Evangélica (Foto: Do acervo próprio).



A Câmara Municipal de Lagoa Nova/RN, na  sessão ordinária do dia 28 de maio, a última realizada antes do feriado de Corpus Christi, aprovou por unanimidade preposição de autoria do Vereador Eliabe Davi Alves, Moção de aplausos 32/2021 em homenagem, ao aniversário de 103 anos de fundação da Igreja Assembléia de Deus no RN, comemorado no dia 24 de maio de 2021.

O reconhecimento do Poder Legislativo de Lagoa Nova/RN, por iniciativa do parlamentar evangélico,  faz jus ao legado pastoral de evangelização, fraternidade e militância social da denominação evangélica em território Potiguar. 

Sendo que reconhece também, que no município lagoanovense, desde de 1981, através do pioneirismo do saudoso Pastor Trajano Porto de Melo (In memorian), fundador da Igreja, construtor do primeiro templo, com recursos próprios, contando com colaboração voluntária de um mutirão de irmãos.   

O Pr. Trajano Porto, após 11 anos no município,  foi sucedido pelo o Pr. José Flor, em seguida vieram os Obreiros: Severino Gomes,  Davi Clemente (In memória), Manoel Rodrigues, Severino Coriolano, Josué Lira, Haroldo Araújo e atualmente José Erivan, que  desenvolveram continuidade ao trabalho iniciando pelo fundador, por meio de atividades eclesiásticas e sociais  citados.

O legislador requer, que o documento seja  certificado  ao Pr. Martim Alves da Silva (Presidente da IEADERN), Pr. José Erivan de Oliveira (Dirigente do Tempo sede do município), Pr. Damião Alves (Distrito de Manoel Domingos) e o Pr. José Francisco da Silva (Dirigente da Congregação da Comunidade de Ponta de Linha).





0 comentários:

Postar um comentário