Curso com certificado!

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Homenagem ao saudoso Padre Erivan Primo




O4 de agosto, dia do Padre, nessa data festiva, trago a lembrança do saudoso  Padre conterrâneo Erivan Primo, um dos filhos ilustres de nosso município. Religioso falecido no dia 10 de dezembro de 2019 ,  na cidade do  Natal/RN, após haver  enfrentado  sérios problemas de saúde, durante meses.

Em março de 2015, o sacerdote, que foi também o primeiro lagoanovense a se tornar padre, quando já dirigia a paróquia de Sant' Ana, a época, ele  com 47 anos, em uma tarde memorável, gentilmente me recebeu, para uma entrevista, gravada ali mesmo na secretaria da igreja, com a finalidade de sua  história ser contada nas folhas de O Jornal da Serra.

Erivan Primo, aos 18 anos, realizou o sonho de entrar no seminário de Caicó/RN, sendo que, só em  1998 foi ordenado sacerdote. Ao longo da carreira eclesiástica, liderou paroquianos de Serra Negra do Norte/RN, Jucurutu/RN, Cerro Corá/RN, Currais Novos/RN e Tenente Laurentino Cruz/RN.

Seu corpo, repousa em Lagoa Nova,  terra de  origem. Quando foi chamado a morada eterna, deixou saudade nos corações admiradores, amigos e familiares.


Eliabe Jornalista

Vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário