terça-feira, 29 de novembro de 2016

Associação rural de Serrinha realiza 1ª ação cidadania


Secretária de saúde de Currais Novos, fez palestras de saúde de preventiva para mulheres (Foto; Paulo Henrique).

Durante o dia desta terça-feira, a Associação Rural de Desenvolvimento da Comunidade Serrinha, cuja a sede, é localizada em região de divisa entre os municípios de Currais Novos/RN e Lagoa Nova/RN, promoveu a primeira ação cidadania, atos que proporcionaram atendimentos odontológicos, consultas de vistas, palestras de saúde de preventiva, para homens, mulheres do campo, palestra da da equipe do sindicato rural e EMATER-Currais Novos, café e almoço compartilhado. 

A equipe da saúde e Emater de Currais Novos, também fizeram palestras para os homens do campo (Foto: Paulo Henrique).
De acordo com Josefa Maria de Medeiros, presidente da entidade, esta ação cidadania, representou melhorias para a a comunidade, ao mesmo tempo que , revelou senti-se horada em realizar este evento. Os associados, por sua vez, pretendem dá continuidade, a ações deste porte. O agricultor Vandiz Alves, falou ainda com entusiasmo: "Esse evento, é uma boa novidade para a Serrinha. Moro aqui a muitos anos e, isso nunca tinha acontecido".

Os moradores da comunidade Serrinha, também foram visitados pelo agrônomo Genilson Pinheiro, ex-prefeito de Lagoa Nova e também membro dos quadros da Emater lagoanovense. Odon Júnior, prefeito eleito de Currais Novos, também ouviu as reivindicações dos camponeses locais. 


Presidente da associação, entre a equipe da secretária de assistência social de curraisnovense (Foto: Paulo Henrique).

Vejam à baixo, mais depoimentos:

"Este evento de cidadania, é um conquista alcançada, por que somos uma comunidade precária e realizamos o sonho dos atendimentos, que nunca tinha acontecido na comunidade de Serrinha".

Alexandra Ferreira- Secretária e associada.

"Moro aqui, à mais de 50 anos, antes, neste lugar, só tinha mata e não existia água. Depois que apareceu cisternas, às coisas começaram melhorar"

Expedita Medeiros - Habitante mais antiga, de 72 anos de idade.


Odon Júnior, prefeito eleito de Currais Novos, também ouviu às reivindicações dos camponeses locais (Foto: Paulo Henrique).


Odon Júnior, prefeito eleito de Currais Novos, também ouviu às reivindicações dos camponeses locais (Foto: Paulo Henrique).









← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © O Jornal Da Serra | Powered by Blogger Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template