Curso com certificado!

segunda-feira, 28 de março de 2016

Henrique Alves "puxa a fila" do PMDB e deixa o Ministério do Turismo



PMDB que deve decidir se a legenda vai ou não desembarcar do governo federal (Foto: Reprodução).
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (28). Ele é o primeiro dos sete ministros do PMDB a deixar o governo da presidente Dilma Rousseff. A demissão ocorre um dia antes da reunião do diretório nacional do PMDB que deve decidir se a legenda vai ou não desembarcar do governo federal.

Alegando ser uma decisão "difícil" e afirmando estar certo de que a presidenta entenderá sua posição, Henrique Alves, que é um dos principais aliados do vice-presidente Michel Temer, presidente nacional da legenda, disse que o diálogo "se exauriu". Por meio de uma carta endereçada à presidente, o agora ex-ministro informou que pensou "muito" antes de tomar a decisão de deixar o governo, considerando as "motivações e desafios" que o fizeram assumir a pasta, como fazer do turismo uma "importante agenda econômica".

"Independentemente de nossas intenções, o momento nacional coloca agora o PMDB, meu partido há 46 anos, diante do desafio maior de escolher seu caminho, sob a presidência do meu companheiro de tantas lutas, Michel Temer. Todos - o governo que assumi e o PMDB que sou - sabem que sempre prezei o diálogo permanente. Diálogo este que - lamento admitir - se exauriu", acrescentou.

Pela manhã, Dilma se reuniu com Henrique Alves e outros cinco ministros do partido que compõem o governo. Até o momento, o Palácio do Planalto não confirmou o pedido de demissão de Alves nem divulgou um comunicado oficial sobre sua saída.

Portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário