Curso com certificado!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Morre em Lagoa Nova, agricultor de 101 anos

       No final da tarde desta quinta-feira (16), foi sepultado no cemitério público do município de Lagoa Nava/RN, o corpo do agricultor José Rosário Ferreira de 101 anos de idade. José Rosário, de acordo com familiares faleceu de causas naturais na madrugada, as 01h30minhs, em sua residência situada na Rua Padre Cícero.

     José Rosário nasceu em 13 de março de 1914 na zona rural de Currais Novos/RN, mas, viveu sua infância e adolescência no município de Campo Redondo/RN, local de origem de sua família. Costumava dizer que veio com os pais residir na chapada da Serra de Santa, após o enfrentamento a bala dos Perrepista e Liberal, ocorrido próximo ao sítio de sues vós onde morava. A historiografia relata que, Dinarte Mariz e Monsenhor Walfredo Gurgel, lideraram a resistência; armando os sertanejos e cavoucaram valetas, buscando reforço militar no vizinho Estado paraibano, para combater o comboio de comunistas vindos de Natal/RN, após estes haver tomado o poder político na capital Potiguar. José Rosário, por sua vez, casou-se em 1945, com Maria Joana da Conceição, a época já habitava a localidade Lagoa Nova, em seguida junto com a Sra. Joana, formal uma numerosa família, na qual, todos foram criados trabalhando no campo.

         Em fim, José, era um homem de hábitos simples, conhecido dos lagoanovenses, se foi deixando viúva Maria Joana de 89 anos de idade, com que foi casado durante 70 anos, onze filhos, trinta e sete netos, vinte três bisnetos e quatro trinetos.


O JORNAL DA SERRA se solidariza com a família enlutada,



   
Imagem recente de José Rosário Fereira, abaixo documento de identidade comprovando a veracidade da idade do camponês centenário ( Arquivo da família).






0 comentários:

Postar um comentário